Videogame não é bobagem: construindo infográficos sobre consumo e mercado
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Data
2018-07-05Autor
Lima, Wesley da Silva Barboza
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Este trabalho busca realizar uma análise sobre o universo dos videogames, para apresentar e representar visualmente como se dá a sua presença em nossa sociedade. Nos aprofundamos, primeiramente, na história dos videogames e no seu impacto comercial, procurando entender a sua influência no mercado global. Além disso, estudamos quem são os seus jogadores, através dos estudos de Shawn (2010) e a Pesquisa Game Brasil (2018). Metodologicamente foi utilizada pesquisa exploratória sobre o universo dos videogames e os autores Hollis (2000), Moraes (2013), Meggs (2009) e Kanno (2013) nos auxiliam a aprofundar os estudos sobre comunicação visual e também sobre os infográficos, nosso produto, conhecendo seus aspectos visuais mais importantes, como tipos, formas, dinâmicas e regras. Diante desse projeto experimental, o produto comunicacional foi desenvolvido a fim de aumentar a visibilidade do universo dos videogames e sua relevância na nossa sociedade. Finalmente, com o projeto pronto, é percebido que a infografia consegue identificar, informar e promover as informações presentes na arte gráfica.
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