A inclusão de alunos com autismo: um trabalho transdisciplinar na escola
Resumo
Com a atual Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação
Inclusiva, as escolas vêm sendo desafiadas a se reorganizarem em favor do
processo de escolarização de todos os alunos. Desta forma, para que seja feita a
inclusão de crianças com autismo é necessária que haja adaptação não só do
ambiente, mas, também, do corpo docente das instituições que se propõem a
atender esses sujeitos. Nesse sentido, o presente trabalho visa compreender de que
forma se dá a inclusão do aluno com autismo no ambiente escolar, bem como a
participação de professores em prol do desenvolvimento desta criança. Para tanto, o
presente trabalho de conclusão de curso caracteriza-se como uma pesquisa
bibliográfica que teve como objetivo: Estudar a respeito da inclusão de alunos com
autismo na escola regular, problematizando a dinâmica de organização dessa escola
para receber tais alunos. Diante do exposto, pergunta-se sobre a importância de um
trabalho transdisciplinar na escola, a fim de que a entrada de diferentes profissionais
constitua uma rede de apoio para o professor da sala de aula regular. Desse modo,
esse estudo buscou compreender de que forma a criança autista poderá interagir
com o meio escolar sem que o mesmo sofra através dessa inclusão, pois não basta
só inclui-lo e sim a escola deverá procurar meios que favoreça sua aprendizagem e
que a mesma seja de forma significativa e prazerosa.
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