Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSouza, Edna Marcia de
dc.creatorVargas, Gracilene Lima de
dc.date.accessioned2019-08-09T15:47:58Z
dc.date.available2019-08-09T15:47:58Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17877
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectIntegraçãopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectProfessorpor
dc.titlePráticas educativas para a construção de uma escola inclusivapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Encruzilhada do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo tem, como objetivo principal discutir e analisar as práticas educativas adotadas atualmente no sentido de tornar as escolas inclusivas e capacitadas para receberem alunos com necessidades especiais. Busca-se nesta nova escola oferecer a estes alunos uma educação de qualidade, que atenda seus anseios, preparando-os para o convívio com a sociedade, para o mercado de trabalho, com um ambiente compatível com suas necessidades, mantendo um bom relacionamento com os outros colegas não portadores de necessidades especiais, mas acima de tudo respeitando suas limitações. O professor, como principal agente desta transformação, questiona-se sobre sua capacitação e busca aperfeiçoar-se cada vez mais para atender com empenho e qualidade o novo aluno. A escola inclusiva é muito mais que um novo modelo curricular, ela envolve os professores, diretores, funcionários, pais e alunos, para tornar a educação igual a todos, porém sempre respeitando suas diferenças e limitações.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto