dc.contributor.advisor | Souza, Edna Marcia de | |
dc.creator | Vargas, Gracilene Lima de | |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T15:47:58Z | |
dc.date.available | 2019-08-09T15:47:58Z | |
dc.date.issued | 2010-12-20 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17877 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação especial | por |
dc.subject | Integração | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Professor | por |
dc.title | Práticas educativas para a construção de uma escola inclusiva | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Encruzilhada do Sul, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo tem, como objetivo principal discutir e analisar as práticas educativas
adotadas atualmente no sentido de tornar as escolas inclusivas e capacitadas para
receberem alunos com necessidades especiais. Busca-se nesta nova escola
oferecer a estes alunos uma educação de qualidade, que atenda seus anseios,
preparando-os para o convívio com a sociedade, para o mercado de trabalho, com
um ambiente compatível com suas necessidades, mantendo um bom
relacionamento com os outros colegas não portadores de necessidades especiais,
mas acima de tudo respeitando suas limitações. O professor, como principal agente
desta transformação, questiona-se sobre sua capacitação e busca aperfeiçoar-se
cada vez mais para atender com empenho e qualidade o novo aluno. A escola
inclusiva é muito mais que um novo modelo curricular, ela envolve os professores,
diretores, funcionários, pais e alunos, para tornar a educação igual a todos, porém
sempre respeitando suas diferenças e limitações. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |