dc.contributor.advisor | Machado, Fernanda de Camargo | |
dc.creator | Vieira, Maria de Fátima Costa | |
dc.date.accessioned | 2019-08-12T12:12:52Z | |
dc.date.available | 2019-08-12T12:12:52Z | |
dc.date.issued | 2010-12-20 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17889 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Educação bilíngue | por |
dc.subject | Surdez | por |
dc.title | A inclusão de alunos surdos em salas comuns: um estudo de caso do município de Feira de Santana | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Feira de Santana, BA, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | As políticas públicas têm instituído a proposta de inclusão no sistema regular. Diante dessa realidade, o objetivo deste trabalho é discutir como vem se constituindo a abordagem de educação bilíngue para surdos a partir do estudo de caso de uma escola no município de Feira de Santana. Para tanto, essa pesquisa de cunho qualitativo utilizou como instrumentos de coleta de dados a observação passiva e entrevistas semi-estruturadas com alunos surdos e professores. A partir da realização desse trabalho, proponho uma problematização sobre as diferenças implicadas na educação de surdos que passam a ser confrontadas com as propostas de inclusão. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |