Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Fernanda de Camargo
dc.creatorVieira, Maria de Fátima Costa
dc.date.accessioned2019-08-12T12:12:52Z
dc.date.available2019-08-12T12:12:52Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17889
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectEducação bilínguepor
dc.subjectSurdezpor
dc.titleA inclusão de alunos surdos em salas comuns: um estudo de caso do município de Feira de Santanapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Feira de Santana, BA, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoAs políticas públicas têm instituído a proposta de inclusão no sistema regular. Diante dessa realidade, o objetivo deste trabalho é discutir como vem se constituindo a abordagem de educação bilíngue para surdos a partir do estudo de caso de uma escola no município de Feira de Santana. Para tanto, essa pesquisa de cunho qualitativo utilizou como instrumentos de coleta de dados a observação passiva e entrevistas semi-estruturadas com alunos surdos e professores. A partir da realização desse trabalho, proponho uma problematização sobre as diferenças implicadas na educação de surdos que passam a ser confrontadas com as propostas de inclusão.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto