A importância das ações sociais como fator de motivação nas organizações
Resumo
A ampla difusão de informações no mundo atual leva as empresas a uma
acirrada concorrência. Com isso, elas precisam buscar novas formas de
diferenciação. O presente artigo tem o objetivo de mostrar a importância da prática
da responsabilidade social pelas empresas e da divulgação de suas atividades
sociais por meio do Balanço Social. O trabalho foi realizado a partir de pesquisas e
leituras de artigos de personalidades representativas do tema e também como
complemento foi realizado, junto a uma instituição financeira, um levantamento de
ações sociais das quais esta instituição participa. Nota-se que há um movimento
cada vez maior das empresas no sentido de arcar com responsabilidades em
relação a seus funcionários, clientes, fornecedores, acionistas, à comunidade onde
atuam e ao meio ambiente. Além disso, a atuação social cresce em importância no
processo decisório de compra, na medida em que os consumidores estão mais
atentos ao grau de cidadania que aquele produto ou serviço representa.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: