Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCosta, Fátima Terezinha Lopes da
dc.creatorFrota, Kátia Regina Gonçalves
dc.date.accessioned2016-06-29T14:21:15Z
dc.date.available2016-06-29T14:21:15Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1802
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis research theme was chosen, by analyzing the difficulties suffered by people with special needs when they are in the school Ambience. The objective was the need of understanding the teacher’s preparation to receive and to work with special need students, beyond the guidelines offered by the school to help these students in the adaptation of the scholar daily. This article was elaborated by the realization of a field research with education professionals having experience in the inclusive practice. Room of the AEE- Educational Treatment Specialized in the Municipal School “Santa Rita” Januária- MG. The initial objectives were gotten, but it’s perceptible: the public school needs to change, this way the special need students could be treated in a better way, having their rights respected, and receiving a satisfying apprenticeship. Its necessary more commitment from de governing people and from de others, herewith the inclusive education will have success.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectDeficientespor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.titleEducação inclusiva e o papel do professor no ensino regularpor
dc.title.alternativeInclusive education and the role of the teacher in school settingeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Januária, MG, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoO tema feste estudo foi escolhido devido à percepção das dificuldades encontradas por pessoas com deficiências, ao ingressar nas escolas, pois os desafios são vários. O objetivo que orientou este estudo foi a necessidade de entender de que maneira o professor se prepara para receber e trabalhar com os alunos especiais? Quais as diretrizes que a escola oferece para facilitar a aprendizagem e a adaptação destes à rotina e ao currículo escolar. Para a elaboração deste artigo monográfico realizou-se uma pesquisa de campo com profissionais que atuam na área da educação e possui experiência na prática inclusiva. Na sala do AEEAtendimento Educacional Especializado na Escola Municipal “Santa Rita”- Januária/MG escola que atende os anos iniciais do Ensino Fundamental. Os objetivos propostos na pesquisa foram alcançados, porém é visível que a escola pública necessita de mudanças para que atendam os alunos com necessidades especiais respeitando assim os seus direitos, bem como investindo em sua aprendizagem satisfatória, para que haja sucesso com esta modalidade é necessário mais compromisso por parte dos governantes de um modo em geral.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples