dc.contributor.advisor | Costa, Fátima Terezinha Lopes da | |
dc.creator | Frota, Kátia Regina Gonçalves | |
dc.date.accessioned | 2016-06-29T14:21:15Z | |
dc.date.available | 2016-06-29T14:21:15Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1802 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This research theme was chosen, by analyzing the difficulties
suffered by people with special needs when they are in the school
Ambience. The objective was the need of understanding the teacher’s
preparation to receive and to work with special need students, beyond the
guidelines offered by the school to help these students in the adaptation of
the scholar daily. This article was elaborated by the realization of a field
research with education professionals having experience in the inclusive
practice. Room of the AEE- Educational Treatment Specialized in the
Municipal School “Santa Rita” Januária- MG. The initial objectives were
gotten, but it’s perceptible: the public school needs to change, this way the
special need students could be treated in a better way, having their rights
respected, and receiving a satisfying apprenticeship. Its necessary more
commitment from de governing people and from de others, herewith the
inclusive education will have success. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Deficientes | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.title | Educação inclusiva e o papel do professor no ensino regular | por |
dc.title.alternative | Inclusive education and the role of the teacher in school setting | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Januária, MG, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | O tema feste estudo foi escolhido devido à percepção das
dificuldades encontradas por pessoas com deficiências, ao ingressar nas
escolas, pois os desafios são vários. O objetivo que orientou este estudo
foi a necessidade de entender de que maneira o professor se prepara
para receber e trabalhar com os alunos especiais? Quais as diretrizes que
a escola oferece para facilitar a aprendizagem e a adaptação destes à
rotina e ao currículo escolar. Para a elaboração deste artigo monográfico
realizou-se uma pesquisa de campo com profissionais que atuam na área
da educação e possui experiência na prática inclusiva. Na sala do AEEAtendimento
Educacional Especializado na Escola Municipal “Santa Rita”-
Januária/MG escola que atende os anos iniciais do Ensino Fundamental.
Os objetivos propostos na pesquisa foram alcançados, porém é visível
que a escola pública necessita de mudanças para que atendam os alunos
com necessidades especiais respeitando assim os seus direitos, bem
como investindo em sua aprendizagem satisfatória, para que haja
sucesso com esta modalidade é necessário mais compromisso por parte
dos governantes de um modo em geral. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |