dc.creator | Munhóz, Maria Alcione | |
dc.creator | Freitas, Soraia Napoleão | |
dc.creator | Pereira, Michele Quinhones | |
dc.creator | Silveira, Jalusa Oliveira da | |
dc.creator | Silveira, Jalusa Oliveira da | |
dc.date.accessioned | 2019-09-19T13:43:09Z | |
dc.date.available | 2019-09-19T13:43:09Z | |
dc.date.issued | 2006 | |
dc.identifier.citation | MUNHÓZ, Maria Alcione ... et al. Estágio supervisionado déficit cognitivo. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2006. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18284 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especial | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Pedagogia | por |
dc.subject | Atuação pedagógica | por |
dc.subject | Estágio supervisionado | por |
dc.subject | Déficit cognitivo | por |
dc.title | Estágio supervisionado déficit cognitivo | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | A disciplina Estágio Supervisionado/Déficit Cognitivo apresenta os fundamentos teóricos que irão subsidiar a prática pedagógica de professores de alunos com déficit cognitivo. Ao término da disciplina, o aluno deverá ser capaz de: atuar
pedagogicamente, avaliando o processo de aprendizagem do aluno, considerando os aspectos sócioculturais, cognitivos,
lingüísticos, emocionais e psicomotores, assim como atuar pedagogicamente avaliando o contexto escolar para as transformações necessárias. Nossa disciplina tem uma carga horária de 135 horas distribuídas em 45 horas/aula teóricas e 90 horas/aulas práticas. Para efetivação do que se propõe a disciplina, estaremos disponibilizando um cronograma de atividades, via internet, onde ficaremos em permanente contato para qualquer dúvida que possa surgir no decorrer do curso. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ORIENTACAO E ACONSELHAMENTO | por |