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dc.creatorWelewicki, Hamilton de Godoy
dc.date.accessioned2019-09-19T14:06:04Z
dc.date.available2019-09-19T14:06:04Z
dc.date.issued2007
dc.identifier.citationWELEWICKI, Hamilton de Godoy et al. Tecnologia da informação e comunicação aplicadas à educação. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2007.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18290
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura Pedagogiapor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectInformaçãopor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.titleTecnologias da informação e comunicação aplicadas à educaçãopor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoO componente curricular Tecnologias de Informação e Comunicação Aplicadas à Educação (para simplificar, TICs), organizado como uma disciplina de 60 horas, tem como objetivos gerais: - apresentar as TICs, situando sua importância no mundo contemporâneo; - estudar as principais características das TICs, relacionando-as aos processos de ensino e de aprendizagem; - fazer um estudo crítico dos potenciais e dos limites das TICs em relação à educação; e - oferecer oportunidades e experiências formativas quanto ao uso das TICS na educação. Para dar conta desses objetivos, o trabalho na disciplina está organizado em quatro grandes unidades. Na primeira unidade, iremos contextualizar as TICs, situando-as historicamente e caracterizando-as. A segunda unidade se ocupará em analisar as mídias e os modos de organização das TICs. Na terceira, vamos tratar dos impactos das TICs sobre as práticas de linguagem, o que deve preparar o campo para o trabalho na quarta unidade, que tem como foco a relação e as aplicações das TICS no que se refere à educação. Essa relação que pode ser vista como um objetivo presente (ainda que implicitamente) ao longo de toda a disciplina. O trabalho será conduzido numa relação intensa entre teoria e prática, de forma que a própria prática na disciplina deve servir de subsídio para a reflexão e a discussão sobre as TICs. Em função disso, a avaliação levará em conta a participação nas tarefas, encontros e discussões, bem como a capacidade de sistematizar as aprendizagens realizadas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpor


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