Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCeretta, Paulo Sergio
dc.creatorSilva, Solange Aparecida da
dc.date.accessioned2019-09-19T15:06:23Z
dc.date.available2019-09-19T15:06:23Z
dc.date.issued2012-12-15
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18295
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThe whole society is aware of the increased aggression in children's behavior very early, but still do not know how to deal with these changes as negative. This study aimed to identify the problems of aggressiveness of the students in the early grades of elementary school Tunas-RS. Based on a field survey in which a questionnaire was administered to teachers and one for students who were chosen at random. The teachers, as managers responsible for the education of children, are concerned to find solutions and alleviate this situation or conflict. Moreover, the school receives these children, without being well prepared to face such a situation. Addressing this issue, you can reflect on some situations that can be causes of aggression and no consequences, as well as factors that interfere. Among the teachers and staff 100% responded that aggressiveness is increasing in school, 79% of students have family income below the poverty level, 79% of students are not repeaters or child of divorced parents and 53% of students said they had experienced any type of aggression in school.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectConflitopor
dc.subjectEducandospor
dc.subjectFamíliapor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectConflicteng
dc.subjectLearnerseng
dc.subjectFamilyeng
dc.subjectSchooleng
dc.titleGestão escolar - desafio: conhecer as causas da agressividade de alunos na escola municipal de ensino fundamental São Roque no município de Tunas/RSpor
dc.title.alternativeManagement school - challenge: understanding the causes of aggression of students in school hall of elementary school in the municipality of São Roque Tunas/RSeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Jacuizinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública Municipal, EaDpor
dc.description.resumoToda a sociedade está consciente do aumento da agressividade no comportamento das crianças desde muito cedo, mas ainda não se sabe como lidar com estas mudanças consideradas negativas. Este estudo objetivou conhecer os problemas de agressividade dos educandos em séries iniciais do Ensino Fundamental de Tunas-RS. Baseando-se numa pesquisa de campo, na qual foi aplicado um questionário para professores e outro para alunos que foram escolhidos de forma aleatória. Os professores, como gestores responsáveis pela educação das crianças, têm a preocupação de buscar soluções e ou amenizar esta situação conflitante. Por outro lado, a escola recebe essas crianças, sem estar bem preparada para enfrentar tal situação. Abordando esta temática, é possível refletir sobre algumas situações que podem ser causas da agressividade e não consequências, bem como fatores que interferem. Entre os professores e funcionários 100% responderam que a agressividade está aumentando na escola, 79% dos alunos tem renda familiar de até um salário mínimo, 79% dos alunos não são repetentes nem filho de pais separados e 53% dos alunos responderam que já sofreram algum tipo de agressão na escolapor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto