dc.creator | Fontana, Hugo Antonio | |
dc.date.accessioned | 2019-09-19T15:17:46Z | |
dc.date.available | 2019-09-19T15:17:46Z | |
dc.date.issued | 2008 | |
dc.identifier.citation | FONTANA, Hugo Antonio et al. Filosofia da educação I. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2008. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18297 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura Pedagogia | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | UFSM, NTE | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Filosofia | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Origem do conhecimento | por |
dc.title | Filosofia da Educação I | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | A disciplina de Filosofia da Educação I, tem como objetivo: proporcionar a compreensão de como se dá a emergência da consciência racional através do surgimento da Filosofia. Proporcionar a possibilidade de se ir tecendo os fios históricos da relação entre educação e filosofia, desde a formação do homem grego, passando pela Idade Média até nossos dias quando já não é mais possível a visão excludente de uma “cultura universal”. Compreender as instituições-chave do próprio projeto da Modernidade: a sociedade e a escola. Podemos conceber a Filosofia da Educação como uma reflexão radical, rigorosa e de conjunto a respeito dos problemas que a realidade educacional apresenta. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::FILOSOFIA DA EDUCACAO | por |