Mostrar registro simples

dc.creatorFontana, Hugo Antonio
dc.date.accessioned2019-09-19T15:17:46Z
dc.date.available2019-09-19T15:17:46Z
dc.date.issued2008
dc.identifier.citationFONTANA, Hugo Antonio et al. Filosofia da educação I. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2008.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18297
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura Pedagogiapor
dc.languageporpor
dc.publisherUFSM, NTEpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectFilosofiapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectOrigem do conhecimentopor
dc.titleFilosofia da Educação Ipor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoA disciplina de Filosofia da Educação I, tem como objetivo: proporcionar a compreensão de como se dá a emergência da consciência racional através do surgimento da Filosofia. Proporcionar a possibilidade de se ir tecendo os fios históricos da relação entre educação e filosofia, desde a formação do homem grego, passando pela Idade Média até nossos dias quando já não é mais possível a visão excludente de uma “cultura universal”. Compreender as instituições-chave do próprio projeto da Modernidade: a sociedade e a escola. Podemos conceber a Filosofia da Educação como uma reflexão radical, rigorosa e de conjunto a respeito dos problemas que a realidade educacional apresenta.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::FILOSOFIA DA EDUCACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto