dc.creator | Fontana, Hugo Antonio | |
dc.date.accessioned | 2019-09-19T17:34:46Z | |
dc.date.available | 2019-09-19T17:34:46Z | |
dc.date.issued | 2009 | |
dc.identifier.citation | FONTANA, Hugo Antonio et al. Filosofia da educação II. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2009. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18308 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura Pedagogia | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Filosofia | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.title | Filosofia da educação II | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | Esta disciplina organiza-se com leituras e atividades. Para o desenvolvimento das atividades são imprescindíveis: a elaboração de resenhas e sínteses; a participação qualitativa nos fóruns e chats propostos e leituras complementares nos livros indicados e sites. A avaliação será contínua e terá os seguintes critérios: participação e contribuições qualitativas nos fóruns de discussão, sínteses pessoais a partir das leituras propostas, postagem das atividades das unidades conforme o cronograma estabelecido. De um total de 10 (dez) pontos, 4 (quatro) corresponderão às atividades referentes as unidades e participações nos fóruns propostos; e 6 (seis) pontos serão correspondentes a prova presencial. Ao término da disciplina a(o) aluna(o) deverá compreender o debate travado entre empiristas e racionalistas e sua possível superação através do criticismo de Kant. Analisar a constituição da ciência moderna, problematizando a questão dos diferentes métodos e, posteriormente, a situação das Ciências Humanas no contexto do positivismo. E, também, situar o campo de produção do conhecimento sobre Educação no âmbito das ciências e dos saberes. Esta disciplina será desenvolvida com uma carga horária de sessenta (60) horas/aula. Todos os contatos (entre alunas/alunos, tutoras/tutores e com o professor) serão estabelecidos através da plataforma moodle no campo correspondente a mensagens. E lembre-se: seu sucesso na Educação a Distância está diretamente ligado a disciplina de sua autonomia. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::FILOSOFIA DA EDUCACAO | por |