dc.creator | Soares, André Luis Ramos | |
dc.date.accessioned | 2019-09-19T18:52:53Z | |
dc.date.available | 2019-09-19T18:52:53Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.identifier.citation | SOARES, André Luis Ramos et al. História da educação. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2010. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18323 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Sociologia | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | História | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.title | História da educação | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | A disciplina de História da Educação, permite principalmente a reflexão sobre as formas como compreendemos a construção do conhecimento ao longo do tempo em várias sociedades. Estabelece a compreensão de como a educação diferencia-se não somente no tempo, mas também no espaço, permite entender como as diferentes sociedades relacionam-se com o mundo natural e sobrenatural e como sobreviver e perpetuar-se nele. Assim, a diversidade deve ser compreendida como diferentes respostas para perguntas iguais, semelhantes ou parecidas. Como reproduzimos ou mantemos a nossa forma de vida denominamos, grosso modo, de cultura. E a forma como comunicamos o nosso aprendizado aos outros denominamos de educação. Assim, discutir e problematizar o conhecimento, a cultura e a educação são algumas das propostas desta disciplina, ao mesmo tempo em que afirmar que não existe uma forma correta ou melhor do que outra, mas sim abordagens distintas. Mundos diferentes, conhecimentos e educações distintas. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::HISTORIA DA EDUCACAO | por |