Mostrar registro simples

dc.creatorSoares, André Luis Ramos
dc.date.accessioned2019-09-19T18:52:53Z
dc.date.available2019-09-19T18:52:53Z
dc.date.issued2010
dc.identifier.citationSOARES, André Luis Ramos et al. História da educação. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2010.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18323
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Sociologiapor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.titleHistória da educaçãopor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoA disciplina de História da Educação, permite principalmente a reflexão sobre as formas como compreendemos a construção do conhecimento ao longo do tempo em várias sociedades. Estabelece a compreensão de como a educação diferencia-se não somente no tempo, mas também no espaço, permite entender como as diferentes sociedades relacionam-se com o mundo natural e sobrenatural e como sobreviver e perpetuar-se nele. Assim, a diversidade deve ser compreendida como diferentes respostas para perguntas iguais, semelhantes ou parecidas. Como reproduzimos ou mantemos a nossa forma de vida denominamos, grosso modo, de cultura. E a forma como comunicamos o nosso aprendizado aos outros denominamos de educação. Assim, discutir e problematizar o conhecimento, a cultura e a educação são algumas das propostas desta disciplina, ao mesmo tempo em que afirmar que não existe uma forma correta ou melhor do que outra, mas sim abordagens distintas. Mundos diferentes, conhecimentos e educações distintas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::HISTORIA DA EDUCACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto