dc.creator | Krum, Myrian Cunha | |
dc.date.accessioned | 2019-09-19T19:18:39Z | |
dc.date.available | 2019-09-19T19:18:39Z | |
dc.date.issued | 2007 | |
dc.identifier.citation | KRUM, Myrian Cunha et al. Políticas públicas e gestão escolar. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2007. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18327 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Especialização em Gestão Educacional | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Políticas públicas | por |
dc.subject | Gestão | por |
dc.subject | Gestão educacional | por |
dc.title | Políticas públicas e gestão escolar | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | A disciplina de Políticas Públicas e Gestão Escolar tem como objetivo compreender as relações entre as políticas educacionais e as políticas do macrossistema econômico. As políticas públicas são determinadas pelo Estado e implementadas através de ações do governo no exercício do Poder Executivo. Contextualizá-las é de fundamental importância para o exercício da docência na educação básica e na educação superior. Para refletir sobre a legislação educacional brasileira é imprescindível compreendê-la através do espaço escolar como espaço público de direito da cidadania. Para tanto, na dinamização desta disciplina, que tem duração de sessenta horas, será necessário uma interação bastante intensa entre os alunos, tutores e professor orientador. A participação nas atividades interativas será de suma importância,em que as “trocas de experiências” incidirão em reflexões sobre os diferentes espaços de atuação dos alunos. A produção de pequenos escritos pelos alunos fará da disciplina um espaço reflexivo sobre suas próprias práticas com a intenção de intervir propositivamente nos diferentes espaços de exercício profissional. No processo de desenvolvimento da disciplina, além das atividades propostas, serão necessários leituras complementares, paralelas para subsidiar a compreensão de aspectos legais . | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ADMINISTRACAO EDUCACIONAL | por |