Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGiordani, Liliane
dc.creatorSantos, Taniely da Silva
dc.date.accessioned2019-09-23T16:03:20Z
dc.date.available2019-09-23T16:03:20Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18350
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, 2010.por
dc.description.abstractThis paper will seek to analyze the process of inclusion in society today, stressing the need to bring reflections relating to disabled people, seeing as they are in constant search for its place in society. As a source for supporting this work we performed a qualitative research, where it was used as a research tool direct interviews with teachers from public schools and private primary education, such a grant was essential to support the discussions presented in this work, because in essence , provides solid information that will legitimize the arguments presented here. And within this context of reflection, which comes to school as a place to promote inclusion of individuals and the role of the teacher and his training as an important element in the success of Inclusive Education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectSociedadepor
dc.subjectDeficiênciapor
dc.subjectFormação docentepor
dc.subjectEducação inclusivapor
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectSocietyeng
dc.subjectDisabilitieseng
dc.subjectTeacher trainingeng
dc.subjectInclusive educationeng
dc.titleA formação docente no contexto da educação inclusivapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Feira de Santana, BA, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo buscará analisar o processo de inclusão na sociedade atual, salientando a necessidade se trazer reflexões referentes às pessoas com deficiência, percebendo como as mesmas estão na constante busca pelo seu espaço na sociedade. Como fonte para embasar este trabalho foi realizada uma pesquisa qualitativa, onde utilizou-se como instrumento de pesquisa uma entrevista direta com docentes de escolas públicas e privadas de educação básica, tal subsídio foi essencial para corroborar as reflexões apresentadas neste trabalho, pois na sua essência, traz informações sólidas que irão legitimar os argumentos aqui expostos. E dentro deste contexto de reflexões, que surge a escola como lócus de promoção da inclusão dos indivíduos e do papel do docente e sua formação como elemento importante no êxito da Educação Inclusiva.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto