dc.contributor.advisor | Giordani, Liliane | |
dc.creator | Santos, Taniely da Silva | |
dc.date.accessioned | 2019-09-23T16:03:20Z | |
dc.date.available | 2019-09-23T16:03:20Z | |
dc.date.issued | 2010-12-20 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18350 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, 2010. | por |
dc.description.abstract | This paper will seek to analyze the process of inclusion in society
today, stressing the need to bring reflections relating to disabled people, seeing as
they are in constant search for its place in society. As a source for supporting this
work we performed a qualitative research, where it was used as a research tool
direct interviews with teachers from public schools and private primary education,
such a grant was essential to support the discussions presented in this work,
because in essence , provides solid information that will legitimize the arguments
presented here. And within this context of reflection, which comes to school as a
place to promote inclusion of individuals and the role of the teacher and his training
as an important element in the success of Inclusive Education. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Sociedade | por |
dc.subject | Deficiência | por |
dc.subject | Formação docente | por |
dc.subject | Educação inclusiva | por |
dc.subject | Inclusion | eng |
dc.subject | Society | eng |
dc.subject | Disabilities | eng |
dc.subject | Teacher training | eng |
dc.subject | Inclusive education | eng |
dc.title | A formação docente no contexto da educação inclusiva | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Feira de Santana, BA, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo buscará analisar o processo de inclusão na
sociedade atual, salientando a necessidade se trazer reflexões referentes às
pessoas com deficiência, percebendo como as mesmas estão na constante busca
pelo seu espaço na sociedade. Como fonte para embasar este trabalho foi
realizada uma pesquisa qualitativa, onde utilizou-se como instrumento de pesquisa
uma entrevista direta com docentes de escolas públicas e privadas de educação
básica, tal subsídio foi essencial para corroborar as reflexões apresentadas neste
trabalho, pois na sua essência, traz informações sólidas que irão legitimar os
argumentos aqui expostos. E dentro deste contexto de reflexões, que surge a
escola como lócus de promoção da inclusão dos indivíduos e do papel do docente
e sua formação como elemento importante no êxito da Educação Inclusiva. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |