Mostrar registro simples

dc.creatorMachado, Odilon Kieling
dc.creatorMachado, Patrícia Fabiane Nanthal
dc.date.accessioned2019-09-23T17:20:25Z
dc.date.available2019-09-23T17:20:25Z
dc.date.issued2018
dc.identifier.citationMACHADO, Odilon Kieling et al. História II. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2018.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18355
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação do Campopor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectHistória - Idade modernapor
dc.subjectHistória - Brasilpor
dc.subjectHistória - Américapor
dc.subjectHistoriadores - Século XXIpor
dc.titleHistória IIpor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoApresentamos o livro de História II , organizado em quatro unidades e suas respectivas subunidades, dentro da disciplina de História II . Estudaremos inicialmente As Constituições dos Estados Nacionais, ainda durante a chamada Idade Moderna, tratamos da experiência onde o pensamento antropocêntrico será a visão predominante nessa fase da História. Em seguida refletiremos sobre a História do Brasil e suas diferentes fases, período colonial, período imperial e período republicano. A seguir os nossos estudos estarão voltados para a História da América, desde a fase da colonização, o período das independências e o período republicano. Finalizaremos nossa reflexão histórica como último tema a ser abordado: o Pensamento e a Prática dos Historiadores do Século XXI, em que estaremos estudando o pensamento e a prática dos historiadores do século XXI , bem como quando do início do estudo de História como ciência como fase introdutória no século XIX , perpassando o século XX e chegando ao século XXI , dentro de um processo histórico, como suas diferentes correntes de pensamento ainda muito presentes no nosso século. Desejamos a todos ótimos estudos e a devida compreensão dos diferentes temas abordados, para que dessa forma possamos ter os conteúdos necessários, dentro da disciplina de História II no curso de Licenciatura em Educação do Campo. A referida abordagem procura estar em sintonia com o curso, dentro de um processo metodológico para que os acadêmicos (as) tenham, nesse livro, os conteúdos necessários dentro do programa da disciplina de História IIpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::HISTORIA DA EDUCACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto