dc.creator | Machado, Odilon Kieling | |
dc.creator | Machado, Patrícia Fabiane Nanthal | |
dc.date.accessioned | 2019-09-23T17:20:25Z | |
dc.date.available | 2019-09-23T17:20:25Z | |
dc.date.issued | 2018 | |
dc.identifier.citation | MACHADO, Odilon Kieling et al. História II. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2018. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18355 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação do Campo | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | História - Idade moderna | por |
dc.subject | História - Brasil | por |
dc.subject | História - América | por |
dc.subject | Historiadores - Século XXI | por |
dc.title | História II | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | Apresentamos o livro de História II , organizado em quatro unidades e suas respectivas subunidades, dentro da disciplina de História II . Estudaremos inicialmente As Constituições dos Estados Nacionais, ainda durante a chamada Idade Moderna, tratamos da experiência onde o pensamento antropocêntrico será a visão predominante nessa fase da História. Em seguida refletiremos sobre a História do Brasil e suas diferentes fases, período colonial, período imperial e período republicano. A seguir os nossos estudos estarão voltados para a História da América, desde a fase da colonização, o período das independências e o período republicano. Finalizaremos nossa reflexão histórica como último tema a ser abordado: o Pensamento e a Prática dos Historiadores do Século XXI, em que estaremos estudando o pensamento e a prática dos historiadores do século XXI , bem como quando do início do estudo de História como ciência como fase introdutória no século XIX , perpassando o século XX e chegando ao século XXI , dentro de um processo histórico, como suas diferentes correntes de pensamento ainda muito presentes no nosso século. Desejamos a todos ótimos estudos e a devida compreensão dos diferentes temas abordados, para que dessa forma possamos ter os conteúdos necessários, dentro da disciplina de História II no curso de Licenciatura em Educação do Campo. A referida abordagem procura estar em sintonia com o curso, dentro de um processo metodológico para que os acadêmicos (as) tenham, nesse livro, os conteúdos necessários dentro do programa da disciplina de História II | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::HISTORIA DA EDUCACAO | por |