dc.creator | Santos, Camila Borges dos | |
dc.creator | Lorenzoni, Cândice Moura | |
dc.creator | Nunes, Lúcia de Fátima Royes | |
dc.date.accessioned | 2019-09-23T17:37:40Z | |
dc.date.available | 2019-09-23T17:37:40Z | |
dc.date.issued | 2019 | |
dc.identifier.citation | SANTOS, Camila Borges dos ... [et al]. Jogo teatral. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2019. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18363 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especial | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Educação especial | por |
dc.subject | Teatro | por |
dc.subject | Jogo teatral | por |
dc.subject | Jogos dramáticos | por |
dc.title | Jogo teatral | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | A disciplina de Jogo Teatral e Educação Escolar, está dividida em cinco unidades e, em cada uma delas, terá a oportunidade de estudar as diferentes abordagens referentes ao jogo teatral na educação escolar, com maior destaque para o ensino do teatro e as práticas pedagógicas dentro da educação especial. A partir da criatividade, da espontaneidade, da abertura e da disponibilidade para vivência em jogos teatrais, é possível agregar essas atividades ao processo de ensino e aprendizagem, especificamente, numa categoria onde os sujeitos possuem necessidades especiais, pois se torna indispensável explorar, como também valorizar as potencialidades inerentes de cada um. Deste modo, faz-se necessária a exploração prática, ou seja, esta disciplina, em razão de sua especificidade bem como sua relevância curricular, dar-se-á na forma vivenciada/experienciada com jogos teatrais, improvisações e exercícios cênicos de maneira presencial nos polos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | por |