Mostrar registro simples

dc.creatorWerlang, Mauro Kumpfer
dc.date.accessioned2019-09-23T17:52:43Z
dc.date.available2019-09-23T17:52:43Z
dc.date.issued2019
dc.identifier.citationWERLANG, Mauro Kumpfer et al. Geomorfologia. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2019.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18367
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Geografiapor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectGeografiapor
dc.subjectGeomorfologiapor
dc.titleGeomorfologiapor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoEste caderno didático aborda parte do conteúdo incluso no programa da disciplina de Geomorfologia do curso de Licenciatura em Geografia EaD da Universidade Federal de Santa Maria. Contém o conteúdo relativo às unidades iniciais, necessário para instrumentalizar os alunos com os conhecimentos básicos para compreender o conceito, as abordagens e a evolução epistemológica da geomorfologia. Tem por objetivo auxiliar o aluno a ser capaz de compreender os princípios básicos da geomorfologia e os mecanismos que condicionam a evolução do relevo nas suas grandes unidades, tanto a nível planetário, quanto no Brasil. Consiste em um conjunto de informações que servem como referência para roteiros de aula. Não dispensa consultas a bibliografias, tanto especializada como complementares. As fontes básicas de consulta, relacionadas nas últimas páginas deste material, representam basicamente fontes consultadas. O intuito é que esse material sirva como um guia parcial para estudos, que, portanto, devem ser ampliados também a partir de outras leituras.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::GEOCIENCIAS::GEOMORFOLOGIApor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto