Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFossá, Maria Ivete Trevisan
dc.creatorSilva, Marcela Guimarães e
dc.date.accessioned2019-10-04T12:23:55Z
dc.date.available2019-10-04T12:23:55Z
dc.date.issued2007-01-19
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18469
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Comunicação com ênfase em Comunicação Midiática, RS, 2006.por
dc.description.abstractThis study has as a purpose to understand, through a bibliographyc research, the comunication importance as a broadcaster of cultural changings among the audiences from the organizations that adopted the social responsibility in their management everyday, as a practice characterized by the worry about the relations quality to their differents audiences or stakeholders. The incorporation of the social responsibility practice applies cultural and administrative changings to make possible new action ways, behavior and comunication noticed and accepted by the audience as socially responsable. The social responsibility is the material base that unites in regulator ways of the relationship in the society and, by the media, by the social integration process as well as the social construction delegated by the other social fields becames the relation reference point because of a power simbolically exercised by their means and messages.eng
dc.description.abstractEste estudio tiene como objetivo comprender, a partir de una investigación bibliográfica, la importancia de la comunicación como difusora de cambios culturales entre los públicos de las organizaciones que adotan la responsabilidad social en el cotidiano de su gestión, como prática caracterizada por la preocupación con la calidad de las relaciones para con sus distintos públicos o “stakeholders”. La incorporación de la prática de la responsabilidad social requiere cambios culturales y gerenciales para posibilitar nueva formas de actuación, comportamiento y comunicación notados y aceptos por los públicos como socialmente responsables. La responsabilidad social es la base material que se agrega en formas reguladoras del relacionamiento en sociedad y, através de la mídia, por los procesos de integración social bien como de la construción social delegada por los otros campos sociales pasa a ser el punto de referéncia de las relaciones por causa de un poder ejercido simbolicamente através de sus medios y mensages.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectComunicação organizacionalpor
dc.subjectCultura organizacionalpor
dc.subjectResponsabilidade socialpor
dc.subjectOrganizational communicationeng
dc.subjectOrganizational cultureeng
dc.subjectSocial responsibilityeng
dc.subjectComunicación organizacionalspa
dc.subjectResponsabilidad socialspa
dc.titleA comunicação e a cultura organizacional no processo de construção da responsabilidade socialpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationComunicação com ênfase em Comunicação Midiáticapor
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo compreender, a partir de uma pesquisa bibliográfica, a importância da comunicação como difusora de mudanças culturais entre os públicos das organizações que adotam a responsabilidade social no cotidiano de sua gestão, como prática caracterizada pela preocupação com a qualidade das relações para com seus diferentes públicos ou stakeholders. A incorporação da prática da responsabilidade social requer mudanças culturais e gerenciais de forma a possibilitar novos modos de atuação, comportamentos e comunicação percebidos e aceitos pelos públicos como socialmente responsáveis. A responsabilidade social é a base material que se consubstancia em formas reguladoras do relacionamento em sociedade e, através da mídia, pelos processos de interações sociais bem como da construção social em si delegada pelos outros campos sociais passa a ser o ponto de referência das relações devido a um poder exercido simbolicamente através de seus meios e mensagens.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto