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dc.contributor.advisorTomazetti, Elisete Medianeira
dc.creatorPereira, Carina Cerutti
dc.date.accessioned2019-10-07T15:09:36Z
dc.date.available2019-10-07T15:09:36Z
dc.date.issued2008-01-31
dc.date.submitted2008
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18489
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Rurais, Curso de Especialização em Educação Ambiental, RS, 2008.por
dc.description.abstractIt is known that one of the papeis of the media is to be used to sell products or the image of a company, of this form, after some occurred factors, mainly, in the decade of the 70 in relations quarrels on the environment. From the decade of 80, the companies had started to use the medias to propagate a new way of if vender its products through an ambient speech; thus she appeared what the market flame of Ambient Marketing. The proposal of this work consists of carrying through a reflection on the use of the ambient speech used by the great companies, whose main objective is to vender its products even so considers and or carries through a work of ambient matrix, in the preservation direction that legitimizes its pretense intentions. This work was carried through from the analysis and interpretation of texts and not governmental images of propagandas of great companies and organizations; propagated in national magazines and catalogues of products and medias audio-appearance.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.subjectMídiapor
dc.subjectDiscurso ambientalpor
dc.subjectAmbient educationeng
dc.subjectMediaeng
dc.subjectAmbient speecheng
dc.titleO discurso ambiental como "Marketing Verde": um passeio pelo o que é lido e visto nas mídiaspor
dc.title.alternativeThe ambient speech as “green marketing”: a stroll for what it is read and the seen In the mediaseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Ambientalpor
dc.description.resumoSabe-se que um dos papeis da mídia é ser utilizada para vender produtos ou a imagem de uma empresa, desta forma, após vários fatores ocorridos, principalmente, na década de 70 em relações a discussões sobre os problemas ambientais. A partir da década de 80, as empresas começaram a usar as mídias para propagar uma nova maneira de se vender seus produtos através de um discurso ambiental; assim surgiu o que o mercado chama de Marketing Ambiental. A proposta deste trabalho consiste em realizar uma reflexão sobre o uso do discurso ambiental utilizado pelas grandes empresas, cujo objetivo principal é vender seus produtos embora proponham e/ ou realizem um trabalho de cunho ambiental, no sentido de preservação que legitime suas pretensas intenções. Este trabalho foi realizado a partir da análise e interpretação de textos e imagens de propagandas de grandes empresas e organizações não governamentais; veiculadas em revistas nacionais e catálogos de produtos e mídias áudio-visual.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Ruraispor


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  • Educação Ambiental [190]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação Ambiental

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