dc.contributor.advisor | Tomazetti, Elisete Medianeira | |
dc.creator | Pereira, Carina Cerutti | |
dc.date.accessioned | 2019-10-07T15:09:36Z | |
dc.date.available | 2019-10-07T15:09:36Z | |
dc.date.issued | 2008-01-31 | |
dc.date.submitted | 2008 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18489 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Rurais, Curso de Especialização em Educação Ambiental, RS, 2008. | por |
dc.description.abstract | It is known that one of the papeis of the media is to be used to sell products or the image of a
company, of this form, after some occurred factors, mainly, in the decade of the 70 in relations
quarrels on the environment. From the decade of 80, the companies had started to use the
medias to propagate a new way of if vender its products through an ambient speech; thus she
appeared what the market flame of Ambient Marketing. The proposal of this work consists of
carrying through a reflection on the use of the ambient speech used by the great companies,
whose main objective is to vender its products even so considers and or carries through a
work of ambient matrix, in the preservation direction that legitimizes its pretense intentions.
This work was carried through from the analysis and interpretation of texts and not
governmental images of propagandas of great companies and organizations; propagated in
national magazines and catalogues of products and medias audio-appearance. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação ambiental | por |
dc.subject | Mídia | por |
dc.subject | Discurso ambiental | por |
dc.subject | Ambient education | eng |
dc.subject | Media | eng |
dc.subject | Ambient speech | eng |
dc.title | O discurso ambiental como "Marketing Verde": um passeio pelo o que é lido e visto nas mídias | por |
dc.title.alternative | The ambient speech as “green marketing”: a stroll for what it is read and the seen In the medias | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Ambiental | por |
dc.description.resumo | Sabe-se que um dos papeis da mídia é ser utilizada para vender produtos ou a imagem de uma
empresa, desta forma, após vários fatores ocorridos, principalmente, na década de 70 em relações
a discussões sobre os problemas ambientais. A partir da década de 80, as empresas começaram
a usar as mídias para propagar uma nova maneira de se vender seus produtos através de um
discurso ambiental; assim surgiu o que o mercado chama de Marketing Ambiental. A proposta
deste trabalho consiste em realizar uma reflexão sobre o uso do discurso ambiental utilizado
pelas grandes empresas, cujo objetivo principal é vender seus produtos embora proponham e/ ou
realizem um trabalho de cunho ambiental, no sentido de preservação que legitime suas pretensas
intenções. Este trabalho foi realizado a partir da análise e interpretação de textos e imagens de
propagandas de grandes empresas e organizações não governamentais; veiculadas em revistas
nacionais e catálogos de produtos e mídias áudio-visual. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Rurais | por |