Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMadruga, Lúcia Rejane da Rosa Gama
dc.creatorSartori, Ademir Sarzi
dc.date.accessioned2019-10-11T11:23:00Z
dc.date.available2019-10-11T11:23:00Z
dc.date.issued2011-08-15
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18552
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Administração e Gestão Pública, RS, 2011.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectInformaçãopor
dc.subjectInteratividadepor
dc.titleComunicação interna no programa de pós-graduação em química: estudo de casopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationAdministração e Gestão Públicapor
dc.description.resumoO presente artigo pretende analisar o processo de comunicação interna desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Química (doravante chamado de PPGQuímica) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), procurando demonstrar o quanto é importante uma comunicação clara, exata e objetiva com o seu público-alvo. Nas organizações as pessoas estão em um processo de interação constante e para tal exige-se que o processo de comunicação seja eficiente. Um determinado setor organizacional será bem sucedido se souber escolher, desenvolver e aplicar a forma mais adequada de comunicação para atingir os seus objetivos. A comunicação só será estabelecida se houver o feedback, ou seja, se a informação transmitida for compreendida pelo receptor. Neste processo está envolvida a qualidade da informação repassada pelo emissor e o modo pelo qual o receptor entende a mensagem. Assim o processo de comunicação deve ser elaborado de acordo com o perfil do receptor garantindo que a mensagem chegue a ele com fidelidade evitando-se distorções ao longo do caminho. O estudo classificase como pesquisa descritiva com análise qualitativa e quantitativa. Os resultados obtidos demonstram uma comunicação com a consistência necessária, excelente qualidade de atendimento, agilidade, eficácia, a presença de um site com as informações necessárias e interação com o público-alvo. O presente artigo está fundamentado em pesquisa bibliográfica e organizado em seções.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto