dc.contributor.advisor | Brondani, Gilberto | |
dc.creator | Seibert, Vagner Vili | |
dc.date.accessioned | 2019-10-11T15:33:54Z | |
dc.date.available | 2019-10-11T15:33:54Z | |
dc.date.issued | 2007-07-20 | |
dc.date.submitted | 2007 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18560 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Controladoria Empresarial, RS, 2007. | por |
dc.description.abstract | In this article, one aims to present the importance of the introduction of strategic
planning in an organization as a way of collaborating to the optimization of its results.
Therefone, one resorted to a descriptive research in order to verify the actual
situation of the rice market. Thus, it was necessary to propose a pattern of strategic
planning, with the purpose of stimulating the introduction of new derived from rice
products in the market, in order to one does not depend on the sale of processed
grains exclusively. Besides, one aims to emphasize some questions related to the
process of organizational management, such as ways of administrating organizations
and planning it strategically to obtain positive resuts. This way, according to the
consulted bibliography, strategic planning, independently of the institution to which it
is destined, is conceived as a decisive tool in the management process. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Gestão | por |
dc.subject | Planejamento estratégico | por |
dc.subject | Organizações | por |
dc.subject | Management | eng |
dc.subject | Strategic planning | eng |
dc.subject | Organizations | eng |
dc.title | Estratégias competitivas no mercado do arroz o caso COTRISEL | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Controladoria Empresarial | por |
dc.description.resumo | Este artigo visa apresentar a importância do planejamento estratégico a ser
implantado na organização como forma de colaborar e otimizar ao máximo os seus
resultados. Para tanto se recorreu a pesquisa descritiva na verificação da atual
situação do mercado do arroz. Logo, mostrou-se necessário uma proposta de um
modelo de planejamento estratégico com finalidade de incentivar e implantar a
qualquer momento novos produtos de derivados de arroz no mercado, deixando
então não mais apenas de depender da venda do arroz beneficiado propriamente
dito. Ainda procura-se enfatizar questões relativas ao processo de gestão
organizacional, meios de administrar as organizações e como planejar
estrategicamente para obter bons resultados, onde o planejamento estratégico
independente do tipo de organização a que se destina, foi figurado segundo a
bibliografia pesquisada como uma ferramenta decisiva ao processo de gestão. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |