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dc.contributor.advisorFreitas, Soraia Napoleão
dc.creatorSantana, Jane Aparecida de Souza
dc.date.accessioned2019-10-14T11:47:56Z
dc.date.available2019-10-14T11:47:56Z
dc.date.issued2007-12-01
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18562
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2007.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPessoas com deficiênciapor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectMetodologia diferenciadapor
dc.titleDesafio docente na inclusão do deficiente mental em sala de aula: para utilização de uma abordagem diferenciadapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoNas últimas décadas, o debate acerca da inclusão das pessoas com deficiência nos espaços escolares tem se potencializado, em parte por força de legislação normatizadora, e em grande medida pelo anseio de familiares e sociedade em geral, que concebe na inserção das pessoas com deficiência na escola regular, uma maneira de ascensão familiar, social e profissional. Desta forma, a pesquisa desenvolvida tem como objetivo pesquisar qual a dificuldade que o professor enfrenta ao incluir um deficiente mental em sala de aula, utilizando uma abordagem tradicional? Neste sentido, a inclusão escolar de pessoas com deficiência torna-se um desafio para os educadores e outros profissionais envolvidos. Apesar dessa iniciativa de incluir, observa-se, que grande parte dos profissionais não se sente preparada com para tal. Entre vários motivos, o de não adotar estratégias que possam favorecer uma aprendizagem inclusiva para os alunos de forma geral principalmente os com deficiência mental. Como resultados, verificamos que o uso dessa estratégia permitiu ao aluno deficientes o desenvolvimento de competências, habilidades cognitivas, afetivas e sociais, dando-lhes condições de serem incluídos socialmente, bem como o desempenho de seu papel como qualquer cidadão.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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