dc.contributor.advisor | Silva, Rosane Leal da | |
dc.creator | Silva, Paulo Dilamar de Castro da | |
dc.date.accessioned | 2019-10-14T15:47:25Z | |
dc.date.available | 2019-10-14T15:47:25Z | |
dc.date.issued | 2011-08-11 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18579 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Sociedade, Violência e Juventude em Risco, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This work focuses in the contextualization and reflection about the importance of the Socio
Educator Agent to know the teenager's path life that fulfils Socio Educational Measure of
confinement of the Foundation for Socio Educative Services of Rio Grande do Sul
(FASE/RS), under the aegis of the new paradigm of socio educative action pointed in the National System of Socio Educational Service (SINASE). Intending to the end, becoming
propositive, this article will explore the theme of socio education and the role of the Socio
Educator Agent in this process, by comparing internal normative and cultural remains present
in the Fase/RS, which practically, transforms into taboo the fact of the Socio Educator Agent
to obtain information about the teenager's life history. This relationship will be addressed
from the perspective of linking, and the educational presence, anchored in the Presence Pedagogy. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Socioeducação | por |
dc.subject | Trajetória de vida | por |
dc.subject | Vínculo afetivo | por |
dc.subject | Socio education | eng |
dc.subject | Life path | eng |
dc.subject | Affective link | eng |
dc.title | A importância do agente socioeducador da FASE/RS conhecer a trajetória de vida do socioeducando à luz do novo paradigma da socioeducação preconizado no SINASE | por |
dc.title.alternative | Importance of the socio educator agent of FASE/RS to know the socio educational’s life path under the light of the new socio education paradigm recommended in SINASE | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Sociedade, Violência e Juventude em Risco | por |
dc.description.resumo | Este trabalho debruça-se na contextualização e reflexão acerca da importância do Agente
Socioeducador conhecer a trajetória de vida do adolescente que cumpre Medida
Socioeducativa de Internação na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande
do Sul (FASE/RS), sob a égide do novo paradigma da ação socioeducativa apontado no
Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Tendo a pretensão de, ao final,
tornar-se propositivo, o presente artigo enfrentará a temática da socioeducação e do
protagonismo do Agente Socioeducador neste processo, confrontando normativas internas e
ranços culturais presentes na FASE/RS que, praticamente, transformam em tabu o fato de o
Agente Socioeducador obter informações sobre a história de vida do adolescente interno. Esta
relação será abordada sob a ótica da vinculação e da presença educativa, ancorada na
Pedagogia da Presença. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |