Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Rosane Leal da
dc.creatorSilva, Paulo Dilamar de Castro da
dc.date.accessioned2019-10-14T15:47:25Z
dc.date.available2019-10-14T15:47:25Z
dc.date.issued2011-08-11
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18579
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Sociedade, Violência e Juventude em Risco, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis work focuses in the contextualization and reflection about the importance of the Socio Educator Agent to know the teenager's path life that fulfils Socio Educational Measure of confinement of the Foundation for Socio Educative Services of Rio Grande do Sul (FASE/RS), under the aegis of the new paradigm of socio educative action pointed in the National System of Socio Educational Service (SINASE). Intending to the end, becoming propositive, this article will explore the theme of socio education and the role of the Socio Educator Agent in this process, by comparing internal normative and cultural remains present in the Fase/RS, which practically, transforms into taboo the fact of the Socio Educator Agent to obtain information about the teenager's life history. This relationship will be addressed from the perspective of linking, and the educational presence, anchored in the Presence Pedagogy.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSocioeducaçãopor
dc.subjectTrajetória de vidapor
dc.subjectVínculo afetivopor
dc.subjectSocio educationeng
dc.subjectLife patheng
dc.subjectAffective linkeng
dc.titleA importância do agente socioeducador da FASE/RS conhecer a trajetória de vida do socioeducando à luz do novo paradigma da socioeducação preconizado no SINASEpor
dc.title.alternativeImportance of the socio educator agent of FASE/RS to know the socio educational’s life path under the light of the new socio education paradigm recommended in SINASEeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationSociedade, Violência e Juventude em Riscopor
dc.description.resumoEste trabalho debruça-se na contextualização e reflexão acerca da importância do Agente Socioeducador conhecer a trajetória de vida do adolescente que cumpre Medida Socioeducativa de Internação na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (FASE/RS), sob a égide do novo paradigma da ação socioeducativa apontado no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Tendo a pretensão de, ao final, tornar-se propositivo, o presente artigo enfrentará a temática da socioeducação e do protagonismo do Agente Socioeducador neste processo, confrontando normativas internas e ranços culturais presentes na FASE/RS que, praticamente, transformam em tabu o fato de o Agente Socioeducador obter informações sobre a história de vida do adolescente interno. Esta relação será abordada sob a ótica da vinculação e da presença educativa, ancorada na Pedagogia da Presença.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto