Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCancian, Viviane Ache
dc.creatorOliveira, Isadora Ceolin de
dc.date.accessioned2019-10-29T19:39:16Z
dc.date.available2019-10-29T19:39:16Z
dc.date.issued2019-07-26
dc.date.submitted2019
dc.identifier.citationOLIVEIRA, I.C. Formação da docência com bebês: narrativas do estágio. Santa Maria, RS. 2019. 63 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2019.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18695
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Pedagogia Licenciatura Plena Noturno, RS, 2019.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectDocência com bebêspor
dc.subjectProcesso formativopor
dc.subjectPráticas pedagógicaspor
dc.titleFormação da docência com bebês: narrativas do estágiopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationPedagogia Licenciatura Plena Noturno.por
dc.description.resumoEsse Trabalho de Conclusão de Curso de Licenciatura em Pedagogia Noturno e resultado do curricular obrigatório do Curso, na turma Laranja, uma turma de berçário, da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo, UFSM. Teve por objetivo compreender o trabalho de constituição da docência com bebês no processo formativo vivido no estágio; retomar as teorias trabalhadas ao longo do curso, as construções teóricas que foram sendo construídas, compreendendo o vivido através das narrativas, no estágio, na minha constituição de docente de bebês. Tais reflexões basearam-se nas teorias de Carvalho e Fochi (1981), Ferreiro (1993), Filho (1993), Corsino (2012), Flores e Albuquerque (2015), Ostetto (2017). O caminho metodológico realizado, parte das minhas narrativas, dos registros e análises teóricas realizadas diariamente, começando nas observações, e posteriormente no estágio. As narrativas do vivido no processo formativo, no estágio, permitiram a minha descoberta e transformação num espaço e tempo institucional, coletivo com bebês, a compreensão e interpretação da constituição da docência com bebês, uma docência sensível, voltada para a escuta.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • TCC Pedagogia - Noturno [77]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Pedagogia - Licenciatura Plena - Noturno.

Mostrar registro simples