Navegação Editora Facos por área do CNPQ "600900000008"
Itens para a visualização no momento 21-40 of 42
-
Livro de repórter: autoralidade e crítica das práticas
(2019)Pensar o jornalismo é atividade permanente dos grupos de pesquisa Estudos em Jornalismo (CNPq/Unisinos) e Resto – Laboratório de Práticas Jornalísticas (CNPq/UFSM); o primeiro, vinculado ao Programa de Pós-Graduação ... -
Me brand: os processos de desenvolvimento de marcas na contemporaneidade
(2020)O termo Me Brand movimenta discussões desde 2015, ano em que ganha repercussão a partir de um relatório da agência de publicidade J. Walter Thompson. Após o período, é apropriado por profissionais independentes, agências ... -
Adeus Bibi: a hora de largar a chupeta
(2019)Caro leitor, "Adeus Bibi: A Hora de Largar a Chupeta" é um livro infantil idealizado e concebido através do Programa de extensão "Saúde em Conto" da Universidade Federal de Santa Maria, do qual participam alunos e ... -
Histórias da mídia: campos da publicidade e da comunicação institucional
(2013)"A obra visa contemplar aspectos teóricos, técnicos e práticos da Publicidade e Propaganda e da Comunicação Institucional − inclusive os ligados ao ensino e à pesquisa, bem como as suas interfaces com as mais variadas ... -
Publicidade e gênero: representações e práticas em questão
(2019)"Publicidade e Gênero: representações e práticas em questão encara o desafio de agrupar uma série de relatos, decorrentes de pesquisas e experiências, de pesquisadoras e pesquisadores que, de distintos pontos geográficos ... -
Feminismos, mídia e subjetividades
(2022)O livro Feminismos, mídia e subjetividades é fruto de um projeto coletivo, que nasceu das trocas e debates realizados entre pesquisadores e pesquisadoras de todo o Brasil, participantes do Simpósio Temático do Seminário ... -
Tecnologias Educacionais em Rede: Produtos e Práticas Inovadoras (v.3)
(2023)Tecnologias Educacionais em Rede: produtos e práticas inovadoras. Volume 3" tem por objetivo divulgar os resultados das pesquisas realizadas pelos egressos do PPGTER, referente ao período de 2020 a 2021, com vistas a ... -
Caminhos da publicidade e propaganda. Marcas, identidade e discurso
(2009)Do pensamento teórico à analise empírica, esta obra reúne textos que permitem ao leitor aventurar-se por diferentes caminhos que orientam a pesquisa em publicidade e propaganda. Campanhas com reconhecida importância em ... -
Abrindo Portas: 50|50 pela equidade de gênero na comunicação
(2022)Cinco capítulos, muita história para contar (e muito futuro para sonhar). O primeiro - CHAVE 1 - Encarando as portas fechadas - apresenta o contexto em que o projeto foi criado, discute as questões de desigualdade de gênero ... -
Insights para a comunicação organizacional
(2024)O livro “Insights para a comunicação organizacional” é uma coletânea de textos de diversos pesquisadores e profissionais sobre temas emergentes na área da Comunicação. A obra é fruto de parceria entre os grupos de Pesquisa ... -
Laboratório LAGEOLAM/UFSM: 25 anos estudando áreas de risco a desastres naturais
(2023)No terceiro volume da coletânea de trabalhos do LAGEOLAM, estão apresentados 18 artigos desenvolvidos entre 2016 e 2021. Os trabalhos publicados apresentam estudos sobre processos de inundação, realizados nas cidades de ... -
Temas Socioambientais em Relações Públicas
(2023)Não é mais uma opção! Infelizmente, o Estado não dá conta de seus deveres de garantir - entre outros - saúde, educação, bem-estar social, saneamento básico, desenvolvimento cultural e socioeconômico a todos e todas. Por ... -
Midiatização da tragédia de Santa Maria: a construção de relatos em meio ao caos volume II
(2018)"Esse livro é uma tentativa de preservar uma memória que, apesar de muito dolorosa, não pode ser esquecida. A proposta desta obra surgiu a partir da realização de uma oficina com profissionais da imprensa de Santa Maria ... -
Desafios - editoração em tempos de convergência
(2018)O livro aborda temas fundamentais à discussão sobre o mercado editorial em tempos de convergência, com ênfase para a repercussão das novas formas de editar, publicar, ler e distribuir livros. Estudos provenientes de pesquisas ... -
Estratégias midiáticas
(2012)"O vocábulo estratégia tem uma ampla abertura, que perpassa diferentes áreas do conhecimento, mas parece que podemos começar a cercá-lo quando focamos o espaço de tempo que transcorre entre o pensar e o agir. Vamos utilizar ... -
Identidades midiáticas
(2012)Com satisfação apresentamos a obra “Identidades Midiáticas”, cujo conteúdo articula-se diretamente com as produções da linha de pesquisa em “Mídia e Identidades Contemporâneas”, do Programa de Pós-graduação em Comunicação ... -
Midiatização da tragédia de Santa Maria : a catástrofe biopolítica volume I
(2018)A obra "Midiatização da tragédia de Santa Maria" busca atender ao premente desafio de refletir sobre as circunstâncias que vitimaram 243 pessoas, deixaram sequelas em outras 700 pessoas e, mais que tudo, abalaram os ...