• Livro de repórter: autoralidade e crítica das práticas 

      Mabilia, Adriana; Zamin, Angela; Marocco, Beatriz; Lago, Cláudia; Jung, Cleusa; Moraes, Fabiana; Barretos, Dayane do Carmo; Hock, Jessica; Nasi, Lara; Silva, Marcia Veiga da; Dias, Marlon Santa Maria; Quevedo, Mateus; Schwaab, Reges; Richter, Taiz Gizele; Levy, Tatiana Salem; Milani, Tatiane; Alexandre, Tássia Becker; Santos, Tonie Maria Gregory dos; Fonseca, Virginia Pradelina da Silveira; Eichler, Vivian Augustini (2019)
      Pensar o jornalismo é atividade permanente dos grupos de pesquisa Estudos em Jornalismo (CNPq/Unisinos) e Resto – Laboratório de Práticas Jornalísticas (CNPq/UFSM); o primeiro, vinculado ao Programa de Pós-Graduação ...
    • Me brand: os processos de desenvolvimento de marcas na contemporaneidade 

      Maggioni, Fabiano; Casagrande, Magnos Cassiano; Hönig, Rafael dos Santos (2020)
      O termo Me Brand movimenta discussões desde 2015, ano em que ganha repercussão a partir de um relatório da agência de publicidade J. Walter Thompson. Após o período, é apropriado por profissionais independentes, agências ...
    • Adeus Bibi: a hora de largar a chupeta 

      Marquezan, Mariana; Gonçalves, Aline Munekata; Dalmazzo, André Krusser; Stella, Angela Ruviaro Busanello; Jurach, Estela Maris; Gonçalves, João Alberto de Almeida; Silva, Larissa Maria Coutinho da; Corrêa, Mariana da Silva (2019)
      Caro leitor, "Adeus Bibi: A Hora de Largar a Chupeta" é um livro infantil idealizado e concebido através do Programa de extensão "Saúde em Conto" da Universidade Federal de Santa Maria, do qual participam alunos e ...
    • Operações de midiatização: das máscaras da convergência às críticas ao tecnodeterminismo 

      Miège, Bernard; Ferreira, Jairo; Fausto Neto, Antônio; Bittencourt, Maria Clara Aquino; Ladeira, João Martins; Kerr, Michael Abrantes; Pedroso, Daniel; Machado, Michelli; Klein, Eloísa Joseane da Cunha; Aldrigue, Natália de Sousa; Zucolo, Rosana Cabral; Piber, Gilson; Gomes, Marcelo Salcedo; Coêlho, Tamires Ferreira; Sbardelotto, Moisés; Seibt, Taís (2016)
    • Histórias da mídia: campos da publicidade e da comunicação institucional 

      Moraes, Ana Luiza Coiro; Lisbôa Filho, Flavi Ferreira; Barcellos, Marília de Araujo; Fischer, Luciana; Dellazzana, Angela Lovato; Machado, Maria Berenice da Costa; Londero, Rodolfo Rorato; Ribaric, Marcelo Eduardo; Silva, Sandro Takeshi Munakata da; Borelli, Viviane; Fantoni, Francieli Jordão; Araújo, Margarete Panerai; Rocha, Marcelo da Silva; Salbego, Juliana Zanini; Pozobon, Rejane de Oliveira; Arruda, Paula Purper; Conrad, Kalliandra Quevedo; Fossá, Maria Ivete Trevisan; Garrini, Selma Peleias Felerico; Rodrigues, Fabiana; Santos, Gabriela Silva dos; Kalil, Samara; Rempel, Gabriela; Petermann, Juliana; Quadros, Itanel; Balsemão, Rodrigo de Freitas Zinelli; Klanovicz, Jó; Carniello, Monica Franchi; Estefano, Giselle; Rodrigues, Flávia Chaves Valentim; Santos, Moacir José dos; Schacht, Rakelly Calliari; Beltrão, Jimena Felipe; Silva Júnior, Antonio Carlos Fausto da; Ventorini, Jaiane; Marquez, Silvia; Silva, Gabrielly Milani da; Oliveira-Cruz, Milena Carvalho Bezerra Freire de (2013)
      "A obra visa contemplar aspectos teóricos, técnicos e práticos da Publicidade e Propaganda e da Comunicação Institucional − inclusive os ligados ao ensino e à pesquisa, bem como as suas interfaces com as mais variadas ...
    • Publicidade e gênero: representações e práticas em questão 

      Oliveira-Cruz, Milena Freire de; Iribure Rodrigues, Andre; Arndt, Gilmara Joanol; Petermann, Juliana; Wottrich, Laura Hestenpflug; Panke, Luciana; Chacel, Marcela; Mendonça, Maria Collier de; Cesarotto, Oscar Angel; Miguel, Raquel de Barros Pinto; Januário, Soraya Barreto (2019)
      "Publicidade e Gênero: representações e práticas em questão encara o desafio de agrupar uma série de relatos, decorrentes de pesquisas e experiências, de pesquisadoras e pesquisadores que, de distintos pontos geográficos ...
    • Feminismos, mídia e subjetividades 

      Oliveira-Cruz, Milena Freire de; Miguel, Raquel de Barros Pinto; Januário, Soraya Barreto; Santos, Maria Salett Tauk; Carlos, Luizy Aparecida da Silva; Marx, Djenifer Samantha; Haag, Antônia Tâmara; Farneze, Carolina Guimarães; Brum, Nathália da Silva; Tavares, Olívia Pereira; Nunes, Paulo Victor Santos Goetze; Aras, Lina Maria Brandão de; Pinheiro, Clarice Costa; Medeiros, Stéphanie Gomes de; Anjos, Júlia C. Versiani dos; Ayres, Melina de la Barrera; Migliano, Milene (2022)
      O livro Feminismos, mídia e subjetividades é fruto de um projeto coletivo, que nasceu das trocas e debates realizados entre pesquisadores e pesquisadoras de todo o Brasil, participantes do Simpósio Temático do Seminário ...
    • Tecnologias Educacionais em Rede: Produtos e Práticas Inovadoras (v.3) 

      Pavão, Ana Cláudia Oliveira; Bernardi, Giliane; Reis, Susana Cristina dos (2023)
      Tecnologias Educacionais em Rede: produtos e práticas inovadoras. Volume 3" tem por objetivo divulgar os resultados das pesquisas realizadas pelos egressos do PPGTER, referente ao período de 2020 a 2021, com vistas a ...
    • Between what we say and what we think: Where is mediatization? 

      Peraya, Daniel; Miège, Bernard; Fausto Neto, Antônio; Carlón, Mario; Ferrara, Lucrécia D’Alessio; Rosa, Ana Paula da; Bratosin, Stephan; Martino, Luís Mauro Sá; Gomes, Pedro Gilberto; Hjarvard, Stig; Sodré, Muniz; Braga, José Luiz; Traversa, Oscar; Ferreira, Giovandro Marcus; Ferreira, Jairo (2019)
    • Caminhos da publicidade e propaganda. Marcas, identidade e discurso 

      Peruzzolo, Adair Caetano; Roth, João Luiz de Oliveira; Areu, Graciela Inés Presas; Bon, Gabriela; João, Aléxon Gabriel; Castro, Maria Lília Dias de; Petermann, Juliana; Depexe, Sandra Dalcul; Kegler, Bruno; Silveira, Ada Cristina Machado da; Stevens, Leandro; Aquino, Carolina Cezari de; Minuzzi, Simone; Ghisleni, Taís Stefenello (2009)
      Do pensamento teórico à analise empírica, esta obra reúne textos que permitem ao leitor aventurar-se por diferentes caminhos que orientam a pesquisa em publicidade e propaganda. Campanhas com reconhecida importância em ...
    • Abrindo Portas: 50|50 pela equidade de gênero na comunicação 

      Petermann, Juliana; Andres, Fernanda Sagrilo; Murari, Carolina Minuzzi; Loose, Ariadni; Cezar, Lara Timm (2022)
      Cinco capítulos, muita história para contar (e muito futuro para sonhar). O primeiro - CHAVE 1 - Encarando as portas fechadas - apresenta o contexto em que o projeto foi criado, discute as questões de desigualdade de gênero ...
    • Insights para a comunicação organizacional 

      Pérsigo, Patrícia Milano; Salvatori, Patricia Carla Gonçalves; Paraventi, Ágatha Eugênio Franco de Camargo; Carramenha, Bruno; Lorenzetti, Gisele; Silva, Mithály Paola da; Schwaab, Reges Toni; Dreyer, Bianca Marder; Vanzini, Kátia Viviane da Silva; Sartor, Ana Paula; Machado, Jones; Vasques, Eduardo Gomes; Teixeira, Patrícia B.; Daroit, Clarissa Zalewski; Raposo, João Francisco; Boarini, Margareth; Provedel, Cynthia; Mansi, Viviane; Tamura, Natália de Campos; Cabral, Raquel; Guttilla, Rodolfo; Terra, Carolina Frazon; Pellanda, Eduardo Campos; Karhawi, Issaaf; Scheid, Daiane; Lopes, Valéria de Siqueira Castro; Figueiredo, Suzel; Rodrigues, Adriano Batista; Saad, Beth; Rodrigues, Daniele Cristine; Souza, Joyce; Bastos, Pablo Nabarrete; Henriques, Márcio Simeone (2024)
      O livro “Insights para a comunicação organizacional” é uma coletânea de textos de diversos pesquisadores e profissionais sobre temas emergentes na área da Comunicação. A obra é fruto de parceria entre os grupos de Pesquisa ...
    • Midiatização e redes digitais: os usos e as apropriações entre a dádiva e os mercados 

      Proulx, Serge; Ferreira, Jairo; Rosa, Ana Paula da; Bandeira, Alexandre Dresch; Sbardelotto, Moisés; Jacques, Edu; Gomes, Marcelo Salcedo; Mazer, Dulce; Nascimento, Thayane Cazallas do; Neves, Manoella; Lima, Élida (2016)
    • Laboratório LAGEOLAM/UFSM: 25 anos estudando áreas de risco a desastres naturais 

      Robaina, Luís Eduardo de Souza; Trentin, Romario (2023)
      No terceiro volume da coletânea de trabalhos do LAGEOLAM, estão apresentados 18 artigos desenvolvidos entre 2016 e 2021. Os trabalhos publicados apresentam estudos sobre processos de inundação, realizados nas cidades de ...
    • Temas Socioambientais em Relações Públicas 

      Sartori, Ana Teodora Gomes; Ferreira, Ana Valentina Binotto; Vogt, Carina Corazza; Andrades, Eloisa Brisolla; Ribeiro, Fernanda Lopes; Pinheiro, Geísa De Borba; Giroto, Jéssica Pedrolli; Pereira, Kevllin Naiara; Rosa, Luiza Beatriz Do Nascimento; Moreira, Luisa Carmanin Ramos; Zart, Luiza Genehr; Ferreira, Luma Pacheco; Seger, Nátali Kleinert; Ribeiro, Nívia Barbosa; Luiz, Ravena Rocha; Sampaio, Shelley Brisola; Januário, Tainá Renata; Trindade, Taís Priscila Cruz (2023)
      Não é mais uma opção! Infelizmente, o Estado não dá conta de seus deveres de garantir - entre outros - saúde, educação, bem-estar social, saneamento básico, desenvolvimento cultural e socioeconômico a todos e todas. Por ...
    • Midiatização da tragédia de Santa Maria: a construção de relatos em meio ao caos volume II 

      Silveira, Ada C. Machado da; Schwartz, Clarissa; Grzegorek, Renata Franciele; Dias, Anelise Schutz (2018)
      "Esse livro é uma tentativa de preservar uma memória que, apesar de muito dolorosa, não pode ser esquecida. A proposta desta obra surgiu a partir da realização de uma oficina com profissionais da imprensa de Santa Maria ...
    • Desafios - editoração em tempos de convergência 

      Silveira, Ada Cristina Machado; Brignol, Liliane Dutra; Gonçalves, Márcio Souza; Oliveira, Lídia; Ribeiro, Ana Elisa; Travancas, Isabel; Barcellos, Marília de Araujo; Depexe, Sandra; Rosa, Rosane; Stevens, Leandro; Silva, Sandra Rúbia da; Coronel, Daniel Arruda; Lemos, Antonio Agenor Briquet de; Ziliotto Bomfá, Cláudia Regina (2018)
      O livro aborda temas fundamentais à discussão sobre o mercado editorial em tempos de convergência, com ênfase para a repercussão das novas formas de editar, publicar, ler e distribuir livros. Estudos provenientes de pesquisas ...
    • Estratégias midiáticas 

      Silveira, Ada Cristina Machado da; Barichello, Eugênia Maria Mariano da Rocha; Lisbôa Filho, Flavi Ferreira; Fossá, Maria Ivete Trevisan; Vizer, Eduardo; Carvalho, Helenice; Hohlfeldt, Antonio; Fausto Neto, Antonio; Peruzzolo, Adair Caetano; Toaldo, Mariângela Machado; Silva, Iara Silva da; Castro, Maria Lilia Dias de; Petermann, Juliana; Borelli, Viviane; Bomfá, Claudia Regina Ziliotto; Conrad, Kalliandra; Pinto, Rafaela; Maggioni, Fabiano; Schiavini, Janaina M.; Vargas, Katiuscia S.; Bolzan, Larissa M.; Löbler, Mauri Leodir; Roso, Adriane; Romanini, Moisés; Macedo, Fernanda dos Santos de; Angonese, Mônica (2012)
      "O vocábulo estratégia tem uma ampla abertura, que perpassa diferentes áreas do conhecimento, mas parece que podemos começar a cercá-lo quando focamos o espaço de tempo que transcorre entre o pensar e o agir. Vamos utilizar ...
    • Identidades midiáticas 

      Silveira, Ada Cristina Machado da; Barichello, Eugênia Maria Mariano da Rocha; Lisbôa Filho, Flavi Ferreira; Fossá, Maria Ivete Trevisan; Chambat-Houillon, Marie-France; Lebtahi, Yannick; Duarte, Elizabeth Bastos; Ulbricht, Vânia Ribas; Vanzin, Tarcísio; Coll, Liana de Vargas Nunes; Rosa, Rosane; Barcellos, Marília de Araujo; Pereira, Fabiana; Gonçalves, Jana Rossato; Guterres, Vanessa; Torres, Carla Simone Doyle; Depexe, Sandra; Orellana, Carlos; Nasi, Lara (2012)
      Com satisfação apresentamos a obra “Identidades Midiáticas”, cujo conteúdo articula-se diretamente com as produções da linha de pesquisa em “Mídia e Identidades Contemporâneas”, do Programa de Pós-graduação em Comunicação ...
    • Midiatização da tragédia de Santa Maria : a catástrofe biopolítica volume I 

      Silveira, Ada Cristina Machado da; Kurtz, Adriana Schryver; Dalmolin, Aline Roes; Estrada, Andrea Maria; Garcia, Adriana; Trevisan, Amarildo Luiz; Ventura, Anaiara; Fagundes, André Luiz de Oliveira; Polga, André; Kegler, Bruno; Sanchotene, Carlos; Orellana, Carlos; Silva, Carolina Moro da; Tomaim, Cassio dos Santos; Almeida, Edileuson Santos; Vizer, Eduardo Andrés; Pedroso, Eliana Regina Fritzen; Duarte, Elizabeth Bastos; Zago, Gabriela da Silva; Guimarães, Isabel Padilha; Barros, Janayna; Motta, Juliana; Fabrício, Laura Elise de Oliveira; Lage, Leandro; Brignol, Liliane Dutra; Montemezzo, Luciana Ferrari; Amaral, Marcia Franz; Bastos, Marco Toledo; Weber, Maria Helena; Castro, Maria Lilia Dias de; Oliveira-Cruz, Milena Freire de; Rossato, Noeli Dutra; Silva, Renan Henrique Rodrigues Ferreira da; Souza, Rogério Martins de; Moretzsohn, Sylvia Debossan (2018)
      A obra "Midiatização da tragédia de Santa Maria" busca atender ao premente desafio de refletir sobre as circunstâncias que vitimaram 243 pessoas, deixaram sequelas em outras 700 pessoas e, mais que tudo, abalaram os ...