Browsing Editora Facos by Issue Date
Now showing items 1-20 of 92
-
Caminhos da publicidade e propaganda. Marcas, identidade e discurso
(2009)Do pensamento teórico à analise empírica, esta obra reúne textos que permitem ao leitor aventurar-se por diferentes caminhos que orientam a pesquisa em publicidade e propaganda. Campanhas com reconhecida importância em ... -
História, regiões e fronteiras
(2012)O Comitê História, Regiões e Fronteiras (CHRF) da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), criado em 2004, vem ano a ano consolidando sua atuação enquanto um Comitê Acadêmico que engloba grupos de pesquisa ... -
Estratégias midiáticas
(2012)"O vocábulo estratégia tem uma ampla abertura, que perpassa diferentes áreas do conhecimento, mas parece que podemos começar a cercá-lo quando focamos o espaço de tempo que transcorre entre o pensar e o agir. Vamos utilizar ... -
Identidades midiáticas
(2012)Com satisfação apresentamos a obra “Identidades Midiáticas”, cujo conteúdo articula-se diretamente com as produções da linha de pesquisa em “Mídia e Identidades Contemporâneas”, do Programa de Pós-graduação em Comunicação ... -
Histórias da mídia: campos da publicidade e da comunicação institucional
(2013)"A obra visa contemplar aspectos teóricos, técnicos e práticos da Publicidade e Propaganda e da Comunicação Institucional − inclusive os ligados ao ensino e à pesquisa, bem como as suas interfaces com as mais variadas ... -
Rádios: sociedades, fronteiras e educação
(2013)O livro “Rádios: sociedade, fronteiras e educação” tem o propósito de apresentar um conjunto de textos que trazem reflexões teóricas e experiências práticas sobre o meio de comunicação rádio e sua presença na sociedade e ... -
TICs para inclusão social: cidadania, educação ambiental e agroecologia
(2013)"O Projeto Institucional da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), intitulado “Tecnologias para inclusão social: cidadania, educação ambiental e agroecologia”, integrou o Programa Novos Talentos da Capes nos exercícios ... -
Pesquisa em Comunicação: olhares e abordagens
(2014)"Se é o objeto que demanda o percurso metodológico em qualquer pesquisa, também é verdadeiro que sempre há múltiplos caminhos e olhares possíveis de acordo com a formação teórica e epistemológica dos autores. O livro ... -
Itinerário da edição: um guia para publicação
(2015)A Editora Experimental pE.com configura-se como projeto laboratorial de ensino, pesquisa e extensão cuja finalidade é a de atender ao caráter pedagógico do curso de Comunicação Social – Produção Editorial, por meio de ... -
Pense: produção editorial em sua essência
(2016)Organizadores: Luiz Henrique Coletto; Marília Araujo Barcellos; Acadêmicos da disciplina Edição e Produção de Livros O livro aborda o contexto profissional e acadêmico em Produção Editorial fornecendo informações simples ... -
VII Seminário o Negócio do Livro: mercado editorial em debate
(2016)Obra proveniente do VII Seminário O Negócio do Livro: mercado editorial em debate, realizado pelo Clube dos Editores do Rio Grande do Sul, aborda temáticas voltadas para a área de edição, configurando-se como registro das ... -
Rural conectado: mídia e processos sociotécnicos no Brasil e Argentina
(2016)"Rural Conectado é uma coletânea de textos produzidos por pesquisadores que se fizeram devedores de atividades decorrentes da realização do Convênio Bilateral CAPES-MINCYT. O convênio amparou um projeto em rede envolvendo ... -
Estâncias Castilhenses: identidades e origens das primeiras famílias
(2016)O livro “As estâncias castilhenses: identidades e origens das primeiras famílias” pretende oferecer um registro da história e da memória de formação da cidade de Júlio de Castilhos – RS, a partir da genealogia das primeiras ... -
Estudos Editoriais | Série Caleidoscópio | Volume 01
(2017)Estudos Editoriais, Volume I, inaugura a Série Caleidoscópio, que consiste na publicação bienal de obras dedicadas às pesquisas sobre o campo da edição. O livro reúne uma entrevista e onze artigos. Para abrir a obra, o ... -
História: poder, cultura e fronteiras
(2017)A partir da temática proposta que envolve discussões acerca do poder, da cultura e das fronteiras, nos seus mais diversos âmbitos e níveis de manifestações e preocupações, busca-se apresentar neste livro um conjunto ... -
Desafios - editoração em tempos de convergência
(2018)O livro aborda temas fundamentais à discussão sobre o mercado editorial em tempos de convergência, com ênfase para a repercussão das novas formas de editar, publicar, ler e distribuir livros. Estudos provenientes de pesquisas ...