Navegação Editora Facos por área do CNPQ "600900000008"
Itens para a visualização no momento 1-20 of 38
-
VII Seminário o Negócio do Livro: mercado editorial em debate
(2016)Obra proveniente do VII Seminário O Negócio do Livro: mercado editorial em debate, realizado pelo Clube dos Editores do Rio Grande do Sul, aborda temáticas voltadas para a área de edição, configurando-se como registro das ... -
Pesquisa em Comunicação: olhares e abordagens
(2014)"Se é o objeto que demanda o percurso metodológico em qualquer pesquisa, também é verdadeiro que sempre há múltiplos caminhos e olhares possíveis de acordo com a formação teórica e epistemológica dos autores. O livro ... -
Maternidade nas mídias
(2021)Esta coletânea explora o tema da Maternidade nas Mídias considerando variadas questões de pesquisa, abordagens teóricas e metodológicas. Tendo em vista a interdisciplinaridade dos estudos maternos e a amplitude do ... -
Percorrendo o Brasil: educação das infâncias nas IFES
(2022)A obra Percorrendo o Brasil: educação das infâncias nas IFES foi idealizada no ano de 2020, durante a pandemia de Covid-19. Naquele momento, as inúmeras dificuldades e inseguranças que as professoras e os professores, ... -
Pense: produção editorial em sua essência
(2016)Organizadores: Luiz Henrique Coletto; Marília Araujo Barcellos; Acadêmicos da disciplina Edição e Produção de Livros O livro aborda o contexto profissional e acadêmico em Produção Editorial fornecendo informações simples ... -
A corrida de Sol
(2019)Esta produção é o resultado da ação conjunta de acadêmicos de graduação e docentes dos cursos de Odontologia, Fonoaudiologia e Desenho Industrial da Universidade Federal de Santa Maria, realizado no programa de extensão, ... -
Cases inspiradores: comunicação na prática
(2022)A construção do conhecimento não se dá de forma isolada, desconectada da realidade, dos fatos e da sociedade. Como um processo sistemático em sua construção, intercâmbio e agregação de saberes, a pesquisa apresenta-se de ... -
Métodos e técnicas para pesquisas em comunicação e política
(2019)A obra, comemorativa aos dez anos do Grupo de Estudos e Pesquisas em Comunicação e Política (CNPq/UFSM), liderado pela Profª. Drª. Rejane de Oliveira Pozobon, compila pesquisas de integrantes do grupo. Aborda as metodologias ... -
Rádios: sociedades, fronteiras e educação
(2013)O livro “Rádios: sociedade, fronteiras e educação” tem o propósito de apresentar um conjunto de textos que trazem reflexões teóricas e experiências práticas sobre o meio de comunicação rádio e sua presença na sociedade e ... -
Que horas ela volta? Elos e nexos entre o audiovisual e a interdisciplinaridade
(2023)A presente obra é uma investigação originária de distintos grupos interinstitucionais de pesquisa e dá continuidade à experiência desenvolvida no biênio anterior, que resultou na publicação do livro Auto da Compadecida: ... -
Midiatização da Tragédia de Santa Maria - A catástrofe biopolítica | Volume I
(2018)A obra "Midiatização da tragédia de Santa Maria" busca atender ao premente desafio de refletir sobre as circunstâncias que vitimaram 243 pessoas, deixaram sequelas em outras 700 pessoas e, mais que tudo, abalaram os ... -
Cultura e identidade: subjetividades e minorias sociais
(2018)O livro “Cultura e identidade: subjetividades e minorias sociais” permite aproximações, deslocamentos e tensões no debate das representações das identidades dos grupos sociais minoritários (gênero, étnico-racial, geracional, ... -
Estudos culturais, comunicação e patrimônio cultural
(2023)O livro “Estudos Culturais, Comunicação e Patrimônio Cultural” apresenta um conjunto de textos produzidos por pesquisadores(as) e estudantes do Grupo de Pesquisa Estudos Culturais e Audiovisualidades que, ao longo dos 10 ... -
Extensão universitária: gestão, comunicação e desenvolvimento regional
(2022)"Neste livro, intitulado Extensão Universitária: gestão, comunicação e desenvolvimento regional, o autor nos brinda com o mapeamento de experiências em Extensão oportunizadas nas instituições federais, estaduais e municipais ... -
Livro de repórter: autoralidade e crítica das práticas
(2019)Pensar o jornalismo é atividade permanente dos grupos de pesquisa Estudos em Jornalismo (CNPq/Unisinos) e Resto – Laboratório de Práticas Jornalísticas (CNPq/UFSM); o primeiro, vinculado ao Programa de Pós-Graduação ... -
Me brand: os processos de desenvolvimento de marcas na contemporaneidade
(2020)O termo Me Brand movimenta discussões desde 2015, ano em que ganha repercussão a partir de um relatório da agência de publicidade J. Walter Thompson. Após o período, é apropriado por profissionais independentes, agências ... -
Adeus Bibi: a hora de largar a chupeta
(2019)Caro leitor, "Adeus Bibi: A Hora de Largar a Chupeta" é um livro infantil idealizado e concebido através do Programa de extensão "Saúde em Conto" da Universidade Federal de Santa Maria, do qual participam alunos e ...