Navegação Editora Facos por título
Itens para a visualização no momento 30-49 of 92
-
Estâncias Castilhenses: identidades e origens das primeiras famílias
(2016)O livro “As estâncias castilhenses: identidades e origens das primeiras famílias” pretende oferecer um registro da história e da memória de formação da cidade de Júlio de Castilhos – RS, a partir da genealogia das primeiras ... -
Estratégias midiáticas
(2012)"O vocábulo estratégia tem uma ampla abertura, que perpassa diferentes áreas do conhecimento, mas parece que podemos começar a cercá-lo quando focamos o espaço de tempo que transcorre entre o pensar e o agir. Vamos utilizar ... -
Estudos culturais, comunicação e patrimônio cultural
(2023)O livro “Estudos Culturais, Comunicação e Patrimônio Cultural” apresenta um conjunto de textos produzidos por pesquisadores(as) e estudantes do Grupo de Pesquisa Estudos Culturais e Audiovisualidades que, ao longo dos 10 ... -
Estudos Editoriais | Série Caleidoscópio | Volume 01
(2017)Estudos Editoriais, Volume I, inaugura a Série Caleidoscópio, que consiste na publicação bienal de obras dedicadas às pesquisas sobre o campo da edição. O livro reúne uma entrevista e onze artigos. Para abrir a obra, o ... -
Estudos Editoriais | Série Caleidoscópio | Volume 02
(2019)Estudos Editoriais, Volume II - eBook, reúne 12 capítulos, provenientes de trabalhos de conclusão do Curso de Comunicação - Produção Editorial da Universidade Federal de Santa Maria. Provenientes de Trabalhos de Conclusão ... -
Extensão universitária: gestão, comunicação e desenvolvimento regional
(2022)"Neste livro, intitulado Extensão Universitária: gestão, comunicação e desenvolvimento regional, o autor nos brinda com o mapeamento de experiências em Extensão oportunizadas nas instituições federais, estaduais e municipais ... -
Feminismos, mídia e subjetividades
(2022)O livro Feminismos, mídia e subjetividades é fruto de um projeto coletivo, que nasceu das trocas e debates realizados entre pesquisadores e pesquisadoras de todo o Brasil, participantes do Simpósio Temático do Seminário ... -
Fonoaudiologia em tempos de de COVID-19 - Novo universo dos atendimentos em saúde
(2020)A obra trata das adaptações necessárias às novas rotinas dos atendimentos fonoaudiólogos, impostas pela Pandemia de COVID-19. A história mostra a preparação e o que mudou no atendimento fonoaudiológico de Miguel, um menino ... -
Formação e saberes em comunicação e mídia: volume I
(2023)A coletânea Formação e saberes em comunicação e mídia congrega esforços investigativos de autores, docentes e discentes do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria, envolvidos no tema ... -
História da arte no desenho industrial: imagens fantasmas
(2020)A publicação reúne artigos e relatórios de projetos desenvolvidos de 2016 a 2019 na Disciplina História da Arte I, ministrada pela Profa Dra Débora Aita Gasparetto no Curso de Desenho Industrial da UFSM. O Bio condutor dos ... -
História(s) em Tempos de Crise: Possibilidades e Perspectivas
(2020)O Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão em História da UFSM é organizado pelos(as) estudantes de graduação dos cursos de História (Licenciatura e Bacharelado) vinculados aos Grupos de Estudo, Pesquisa e Programas de ... -
História, regiões e fronteiras
(2012)O Comitê História, Regiões e Fronteiras (CHRF) da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), criado em 2004, vem ano a ano consolidando sua atuação enquanto um Comitê Acadêmico que engloba grupos de pesquisa ... -
História: poder, cultura e fronteiras
(2017)A partir da temática proposta que envolve discussões acerca do poder, da cultura e das fronteiras, nos seus mais diversos âmbitos e níveis de manifestações e preocupações, busca-se apresentar neste livro um conjunto ... -
Histórias da mídia: campos da publicidade e da comunicação institucional
(2013)"A obra visa contemplar aspectos teóricos, técnicos e práticos da Publicidade e Propaganda e da Comunicação Institucional − inclusive os ligados ao ensino e à pesquisa, bem como as suas interfaces com as mais variadas ... -
Identidades midiáticas
(2012)Com satisfação apresentamos a obra “Identidades Midiáticas”, cujo conteúdo articula-se diretamente com as produções da linha de pesquisa em “Mídia e Identidades Contemporâneas”, do Programa de Pós-graduação em Comunicação ... -
Insights para a comunicação organizacional
(2024)O livro “Insights para a comunicação organizacional” é uma coletânea de textos de diversos pesquisadores e profissionais sobre temas emergentes na área da Comunicação. A obra é fruto de parceria entre os grupos de Pesquisa ... -
Os interesses dos jovens gaúchos em ciência e tecnologia: Projeto ROSES-RS 2022
(2023)O livro apresenta os principais resultados e análises advindas do Projeto ROSES-RS que mapeou os interesses de jovens gaúchos por Ciência e Tecnologia. Em 2022, 2 mil meninos e meninas de 15 anos, de 48 cidades gaúchas ... -
Intervenções pedagógicas no AEE: Potencializando o ensino, a aprendizagem e a inclusão
(2023)É com grande prazer que apresentamos este livro, que reúne importantes tópicos relacionados ao Atendimento Educacional Especializado. Com a crescente demanda por uma educação inclusiva e acessível a todos, é fundamental ... -
Itinerário da edição: um guia para publicação
(2015)A Editora Experimental pE.com configura-se como projeto laboratorial de ensino, pesquisa e extensão cuja finalidade é a de atender ao caráter pedagógico do curso de Comunicação Social – Produção Editorial, por meio de ...