• Histórias da mídia: campos da publicidade e da comunicação institucional 

      Moraes, Ana Luiza Coiro; Lisbôa Filho, Flavi Ferreira; Barcellos, Marília de Araujo; Fischer, Luciana; Dellazzana, Angela Lovato; Machado, Maria Berenice da Costa; Londero, Rodolfo Rorato; Ribaric, Marcelo Eduardo; Silva, Sandro Takeshi Munakata da; Borelli, Viviane; Fantoni, Francieli Jordão; Araújo, Margarete Panerai; Rocha, Marcelo da Silva; Salbego, Juliana Zanini; Pozobon, Rejane de Oliveira; Arruda, Paula Purper; Conrad, Kalliandra Quevedo; Fossá, Maria Ivete Trevisan; Garrini, Selma Peleias Felerico; Rodrigues, Fabiana; Santos, Gabriela Silva dos; Kalil, Samara; Rempel, Gabriela; Petermann, Juliana; Quadros, Itanel; Balsemão, Rodrigo de Freitas Zinelli; Klanovicz, Jó; Carniello, Monica Franchi; Estefano, Giselle; Rodrigues, Flávia Chaves Valentim; Santos, Moacir José dos; Schacht, Rakelly Calliari; Beltrão, Jimena Felipe; Silva Júnior, Antonio Carlos Fausto da; Ventorini, Jaiane; Marquez, Silvia; Silva, Gabrielly Milani da; Oliveira-Cruz, Milena Carvalho Bezerra Freire de (2013)
      "A obra visa contemplar aspectos teóricos, técnicos e práticos da Publicidade e Propaganda e da Comunicação Institucional − inclusive os ligados ao ensino e à pesquisa, bem como as suas interfaces com as mais variadas ...
    • Publicidade e gênero: representações e práticas em questão 

      Oliveira-Cruz, Milena Freire de; Iribure Rodrigues, Andre; Arndt, Gilmara Joanol; Petermann, Juliana; Wottrich, Laura Hestenpflug; Panke, Luciana; Chacel, Marcela; Mendonça, Maria Collier de; Cesarotto, Oscar Angel; Miguel, Raquel de Barros Pinto; Januário, Soraya Barreto (2019)
      "Publicidade e Gênero: representações e práticas em questão encara o desafio de agrupar uma série de relatos, decorrentes de pesquisas e experiências, de pesquisadoras e pesquisadores que, de distintos pontos geográficos ...
    • Caminhos da publicidade e propaganda. Marcas, identidade e discurso 

      Peruzzolo, Adair Caetano; Roth, João Luiz de Oliveira; Areu, Graciela Inés Presas; Bon, Gabriela; João, Aléxon Gabriel; Castro, Maria Lília Dias de; Petermann, Juliana; Depexe, Sandra Dalcul; Kegler, Bruno; Silveira, Ada Cristina Machado da; Stevens, Leandro; Aquino, Carolina Cezari de; Minuzzi, Simone; Ghisleni, Taís Stefenello (2009)
      Do pensamento teórico à analise empírica, esta obra reúne textos que permitem ao leitor aventurar-se por diferentes caminhos que orientam a pesquisa em publicidade e propaganda. Campanhas com reconhecida importância em ...
    • Abrindo Portas: 50|50 pela equidade de gênero na comunicação 

      Petermann, Juliana; Andres, Fernanda Sagrilo; Murari, Carolina Minuzzi; Loose, Ariadni; Cezar, Lara Timm (2022)
      Cinco capítulos, muita história para contar (e muito futuro para sonhar). O primeiro - CHAVE 1 - Encarando as portas fechadas - apresenta o contexto em que o projeto foi criado, discute as questões de desigualdade de gênero ...
    • Estratégias midiáticas 

      Silveira, Ada Cristina Machado da; Barichello, Eugênia Maria Mariano da Rocha; Lisbôa Filho, Flavi Ferreira; Fossá, Maria Ivete Trevisan; Vizer, Eduardo; Carvalho, Helenice; Hohlfeldt, Antonio; Fausto Neto, Antonio; Peruzzolo, Adair Caetano; Toaldo, Mariângela Machado; Silva, Iara Silva da; Castro, Maria Lilia Dias de; Petermann, Juliana; Borelli, Viviane; Bomfá, Claudia Regina Ziliotto; Conrad, Kalliandra; Pinto, Rafaela; Maggioni, Fabiano; Schiavini, Janaina M.; Vargas, Katiuscia S.; Bolzan, Larissa M.; Löbler, Mauri Leodir; Roso, Adriane; Romanini, Moisés; Macedo, Fernanda dos Santos de; Angonese, Mônica (2012)
      "O vocábulo estratégia tem uma ampla abertura, que perpassa diferentes áreas do conhecimento, mas parece que podemos começar a cercá-lo quando focamos o espaço de tempo que transcorre entre o pensar e o agir. Vamos utilizar ...