• Ressignificando a mediação das tecnologias educacionais 

      Machado, Ana Paula Rodrigues; Zwetsch, Andriele dos Santos; Reginatto, Andrea Ad; Picada, Ângela Balbina Neves; Dillenburg, Andreia Ines; Ker, Angélica Cristina; Rech, Andréia Jaqueline Devalle; Panta, Bárbara Gai Zanini; Krause-Lemke, Cibele; Prates, Bruna Flores; Dantas, Cândida Prates; Magnago, Clarissa Faverzani; Silva, Carla Maciel da; Martins, Cláudia Patrícia T. G.; Ribeiro, Carla Regina Silva; Pereira, Cássia de Freitas; Santos, Cristina Strohschoen dos; Taborda, Daiane Fontana; Costas, Fabiane AdelaTonetto; Schmitz, Daniele dos Anjos; Alles, Elisiane Perufo; Costa, Flaiane Rodrigues; Pedroso, Emanuel Chiamenti; Fontoura, Gabriele Marchionatti; Silva, Estela Mari Santos Simões da; Santos, Gabriélli Rist dos; Beck, Fabiana Weischung; Boueri, Iasmin Zanchi; Franco, Isabel Fabris; Hermes, Julia Bulegon; Amaral, Isadora Santos; Ferreira, Kristina Desirée Azevedo; Tybusch, Jerônimo Siqueira; Javares, Lauren Oliveira; Costa, Leandra Costa da; Teixeira, Josélia Cezimbra; Almeida, Jucineia Alves de; Terebinto, Leila Carla; Burgo, Maitê De Oliveira; Marchesan, Lidiene Jaqueline de Souza Costa; Costa, Marcia Rejane Julio; Marquezan, Lorena Inês Peterini; Dias, Margarete de F. dos Santos; Atamanczuk, Lucicleia Krik; Gonçalves, Maria Carolina de Araújo; Gubert, Luiza Bortolosso; Barbosa, Maria de Fatima; Ribeiro, Maria Jesus; Medina, Maria Manuela; Castro, Mariana Pereira; Cunha, Natália Ferreira da; Astudillo, Mario Vásquez; Rodrigues, Natália Tauing Garcia; Goudochnikov, Natália Viktorovna Santos; Silva, Mayara Costa da; Gabe, Neoli Paulina da Silva; Alves, Sara Poltosi; Andrade, Neusa; Giovelli, Priscila Michelon; Pavão, Silvia Maria de Oliveira; Santanna, Rafaella Valli; Vasconcellos, Silvio José Lemos; Medeiros, Ronise Venturini; Bertó, Suzana de Fátima Fardin; Silva, Suzel Lima da; Cá, Taíse Gomes dos Santos; Moreno, Wilson; Souza, Zelmielen Adornes de; Negrini, Tatiane; Costa, Thaieni Mazetto (2022)
      "Ressignificando a mediação das tecnologias educacionais" tem por objetivo ampliar a discussão em torno da inclusão. As temáticas da aprendizagem, Acessibilidade, Inclusão, foram contempladas nos estudos apresentados que ...
    • Metodologias ativas na educação especial/inclusiva 

      Pavão, Ana Cláudia Oliveira; Martinelli, Ana Cristina; Machado, Ana Paula Rodrigues; Martins, Ana Paula Loução; Cordenonsi, Andre Zanki; Tonini, Andréa; Picada, Ângela Balbina Neves; Schmengler, Angélica Regina; Panta, Bárbara Gai Zanini; Roza, Barbara Miszewski da; Ferrão, Bibianna da Silva; Rodrigues, Bruna de Mattos; Souza, Carmen Rosane Segatto e; Barin, Cláudia Smaniotto; Freitas, Claudia Rodrigues de; Casarotto, Damaris; Rampelotto, Elisane Maria; Silva, Estela Mari S. Simões da; Grapiglia, Franciele Xhabiaras; Bilibio, Grace Kelly; Guimarães, Elvandir Guedes; Brasil, Joelaini Martins dos Reis; Ferreira, Kássia Quadros; Correia, Luis de Miranda; Fernandes, Felipe Amorim; Fontoura, Gabriele Marchionatti; Serafim, Gisele; Bernardi, Giliane; Machado, Jones Carlos Plate; Marquezan, Lorena Inês Peterini; Cardoso, Márcio dos Reis; Patrão, Marta Silva Gonçalves; Silva, Mariane Carloto da; Vaz, Paula Marisa Fortunato; Estormovski, Renata Cecilia; Laureano, Rebeca Sasso; Costa, Sabrina Copetti da; Pavão, Silvia Maria de Oliveira; Medeiros, Ronise Venturini; Esquinsani, Rosimar S. Siqueira; Guerra, Simone Zanatta; Cá, Taise Gomes dos Santos; Oliveira, Valeska M. Fortes de; Miorando, Tania Micheline (2021)
      "A obra “Metodologias Ativas na Educação” apresenta experiências de práticas de ensino envolvendo metodologias ativas de aprendizagem, cujo intuito principal é auxiliar professores que atuam em Escolas Inclusivas e Sala ...
    • Intervenções pedagógicas no AEE: Potencializando o ensino, a aprendizagem e a inclusão 

      PAVÃO, Ana Cláudia Oliveira; PAVÃO, Sílvia Maria de Oliveira (2023)
      É com grande prazer que apresentamos este livro, que reúne importantes tópicos relacionados ao Atendimento Educacional Especializado. Com a crescente demanda por uma educação inclusiva e acessível a todos, é fundamental ...