Investigação da inserção das tecnologias da informação e comunicação no projeto político pedagógico um estudo de caso em uma escola municipal de Santa Maria/RS
Abstract
Este estudo visou a investigar qual a relação entre o Projeto Político Pedagógico vigente em uma escola pública da Rede Municipal de Santa Maria e as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), com ênfase em computadores e Internet, pesquisando se no documento desta Instituição há alusões às TIC, a fim de verificar como essas ferramentas estão sendo empregadas no processo de ensino e aprendizagem da escola pesquisada em relação com a gestão escolar. Como aporte teórico-metodológico, utilizou-se de um estudo de caso, de natureza qualitativa, com pesquisas documental e bibliográfica. Assim, diante do grande acervo de avanços tecnológicos da informação, a educação passa também a ser um elemento fundamental na construção de uma sociedade consolidada na informação e na comunicação. Neste sentido, a primeira parte do trabalho reportou às Tecnologias de Comunicação e Informação no âmbito escolar. Na segunda parte, procurou-se ressaltar o papel inerente ao projeto político e pedagógico e o gestor escolar frente à inserção das TIC e, na terceira parte, verificou-se se havia a inserção das TIC no Projeto Político Pedagógico da escola estudada. Finalizando, na conclusão, os resultados indicaram que os termos não foram contemplados no PPP da escola, sugerindo que este tema seja considerado para a sua próxima edição.
Collections
- Gestão Educacional - EaD [950]
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