Mostrar registro simples

dc.creatorPereira, Adriana Soares
dc.creatorFranciscatto, Roberto
dc.creatorShitsuka, Ricardo
dc.creatorBertoldo, Sandra Regina Franciscatto
dc.date.accessioned2019-12-05T17:49:03Z
dc.date.available2019-12-05T17:49:03Z
dc.date.issued2019
dc.identifier.citationPEREIRA, Adriana Soares ... [et al]. Didática geral. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2019.por
dc.identifier.isbn978-85-8341-254-0por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19110
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Computaçãopor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectDidáticapor
dc.subjectProfessores - Formaçãopor
dc.titleDidática Geralpor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoEste livro apresenta uma visão crítica e teórica da prática docente e da vivência em sala de aula, bem como tem como proposta a compreensão da construção e a formação individual de cada docente dentro de um contexto de capacitação contínua. O texto foi organizado para dar suporte às questões didáticas no contexto escolar. Trata-se de um conteúdo organizado para facilitar a preparação para a prática docente. A disciplina Didática Geral deve estimular os estudantes, a fim de que busquem motivações para encontrar respostas às suas indagações, respaldadas e sistematizadas em procedimentos metodológicos pertinentes. Desta forma, apresentamos conceitos importantes, os quais serão utilizados no meio escolar. A disciplina, com carga horária de 60 horas, é dividida em seis unidades. A primeira unidade abrange os conceitos de Didática e Pedagogia, apresentando variáveis que tornam o ensino eficaz. A segunda unidade aborda o compromisso social do professor, relatando perspectivas educacionais. A terceira unidade apresenta como utilizar as estratégias para facilitar a aprendizagem e os fatores que interferem nesse processo. A quarta unidade discute como planejar o ensino e os níveis de planejamento que podem ser utilizados. A quinta unidade apresenta as estratégias de ensino e aprendizagem e, por fim, a sexta unidade desenvolve o tópico sobre avaliação da aprendizagem. Essa disciplina é importante para que você se aproprie dos conceitos e habilidades necessários para desenvolver a prática docente em sala de aula. Além disso, também irá auxiliá-lo no entendimento de outras disciplinas a serem estudadas no Curso de Licenciatura em Computação na modalidade de EaD, ofertado pelo Departamento de Tecnologia da Informação da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) – campus Frederico Westphalen – RS, no âmbito da UAB (Universidade Aberta do Brasil).por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto