Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLunardi-Lazzarin, Márcia Lise
dc.creatorGuasso, Katia Terezinha Gonçalves
dc.date.accessioned2016-07-19T15:29:13Z
dc.date.available2016-07-19T15:29:13Z
dc.date.issued2007
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1919
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, RS, 2007.por
dc.description.abstractThe reflection on education practices, formation and transformation of methodologies was never as intense as now. Teachers, parents and students, all are part of that process of changes that happens in the education context. Approaching that theme, the present article proposes a reflection on that turbulent education atmosphere, that it is generating children more and more to the school failure. It is stood out like this, the invigoration need and flexibilização of the relationship family, school and school community, for the student's integral development. The text present a bibliographical research on the importance of the teacher's continuous formation, so that it gets to discern the different processes to happen at the classrooms, with the diversity that comes and understand how the new child that comes in that school atmosphere should be worked.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFormaçãopor
dc.subjectPesquisapor
dc.subjectDiversidadepor
dc.titleA formação do professor e sua relação na aprendizagem dos alunospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSão Borja, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdospor
dc.description.resumoA reflexão sobre práticas educacionais, formação e transformação de metodologias nunca foi tão intenso como agora. Professores, pais e alunos, todos fazem parte desse processo de mudanças que ocorre no contexto educacional. Abordando esse tema, o presente artigo propõe uma reflexão sobre esse turbulento ambiente educacional, que está gerando cada vez mais crianças ao fracasso escolar. Ressalta-se assim, a necessidade de fortalecimento e flexibilização da relação família, escola e comunidade escolar, para o desenvolvimento integral do aluno. O texto apresenta uma pesquisa bibliográfica sobre a importância de formação contínua do professor, para que consiga discernir os diferentes processos que ocorram nas salas de aula, com a diversidade que se apresenta e entenda como deve ser trabalhada a nova criança que se apresenta nesse ambiente escolar.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples