dc.contributor.advisor | Amaral, Cláudia Letícia de Castro do | |
dc.creator | Farias, Flávia Bento | |
dc.date.accessioned | 2019-12-30T14:20:42Z | |
dc.date.available | 2019-12-30T14:20:42Z | |
dc.date.issued | 2015-11-27 | |
dc.date.submitted | 2015 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/19239 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2015. | por |
dc.description.abstract | This monograph is to match point participation in the Project Citizen conducted with
people with disabilities in the city of Canoas / RS . From the analysis of documents
and legislations in force regarding the inclusion approach the manager's role in the
challenge of building a public school , inclusive and for all. We realize that school
inclusion is no easy task . It takes a lot of commitment from managers surpassing the
old paradigms and discriminatory attitudes , accepting the new and believing that an inclusive school is possible. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Gestão escolar | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Management | eng |
dc.subject | Inclusion | eng |
dc.title | Gestão e inclusão: entre políticas públicas e a escola | por |
dc.title.alternative | Management and inclusion: between public policies and school | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Agudo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional, EaD | por |
dc.description.resumo | A presente monografia tem como ponto de partido a participação no Projeto
Cidadão realizado com pessoas com deficiência física e mental na cidade de
Canoas/RS. A partir da análise de documentos e legislações vigentes a respeito
da inclusão aproximamos o papel do gestor no desafio da construção de uma
escola pública, inclusiva e para todos. Percebemos que a inclusão escolar não é
tarefa fácil. É preciso muito empenho por parte dos gestores superando os
velhos paradigmas e atitudes discriminatórias, aceitando o novo e acreditando
que uma escola inclusiva é possível. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |