Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAmaral, Cláudia Letícia de Castro do
dc.creatorFarias, Flávia Bento
dc.date.accessioned2019-12-30T14:20:42Z
dc.date.available2019-12-30T14:20:42Z
dc.date.issued2015-11-27
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19239
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis monograph is to match point participation in the Project Citizen conducted with people with disabilities in the city of Canoas / RS . From the analysis of documents and legislations in force regarding the inclusion approach the manager's role in the challenge of building a public school , inclusive and for all. We realize that school inclusion is no easy task . It takes a lot of commitment from managers surpassing the old paradigms and discriminatory attitudes , accepting the new and believing that an inclusive school is possible.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão escolarpor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectManagementeng
dc.subjectInclusioneng
dc.titleGestão e inclusão: entre políticas públicas e a escolapor
dc.title.alternativeManagement and inclusion: between public policies and schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoA presente monografia tem como ponto de partido a participação no Projeto Cidadão realizado com pessoas com deficiência física e mental na cidade de Canoas/RS. A partir da análise de documentos e legislações vigentes a respeito da inclusão aproximamos o papel do gestor no desafio da construção de uma escola pública, inclusiva e para todos. Percebemos que a inclusão escolar não é tarefa fácil. É preciso muito empenho por parte dos gestores superando os velhos paradigmas e atitudes discriminatórias, aceitando o novo e acreditando que uma escola inclusiva é possível.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [951]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto