Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMallmann, Elena Maria
dc.creatorGonçalves, Jackson Adair
dc.date.accessioned2020-01-02T14:11:36Z
dc.date.available2020-01-02T14:11:36Z
dc.date.issued2015-11-27
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19255
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThe study aimed to one daily critical analysis of Hazelwood municipal and state network as a way to identify the different methodologies used as democratic management, training of teachers and the use of technology in the classroom. So, what are the results of the democratic management within the educational administration in the city of Hazelwood? The research was focused on a bibliographic study using as means of production data, observations made with teachers from the municipal and state schools, where he made comparisons between them. It was observed that teachers seek better gratification and recognition of their work, as well as compensation and timely to continue their studies through continuous training. In democratic issue, the municipality needs with even more community participation in their educational processes, emphasizing the choice of school manager. For now have no bill that seeks to change from the selection process, remaining a statement by the education department together with management, getting a job in commission.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão educacionalpor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectGestão democráticapor
dc.subjectEducational managementeng
dc.subjectTeachereng
dc.subjectDemocratic managementeng
dc.titleGestão educacional e a formação continuada de professorespor
dc.title.alternativeEducational management and continuing education of teacherseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO trabalho teve por objetivo uma análise crítica do cotidiano da rede municipal e estadual de Mormaço como forma de identificar as diferentes metodologias utilizadas quanto a gestão democrática, formação dos docentes e o uso das tecnologias em sala de aula. Sendo assim, quais os resultados da gestão democrática no âmbito da gestão educacional no município de Mormaço ? A pesquisa foi centrada em um estudo bibliográfico utilizando como meio de produção de dados, observações feitas com professores da rede municipal e estadual de ensino, onde foi feito as comparações entre as mesmas. Observou-se que os docentes buscam uma melhor gratificação e reconhecimento de seu trabalho, bem como remuneração e tempo hábil para continuar seus estudos através da formação contínua. Na questão democrática, o município ainda necessita utilizar mais a participação da comunidade em seus processos educacionais, ressaltando a escolha do gestor escolar. Por enquanto não tem nenhum projeto de lei que vise a mudança em relação ao processo de escolha, permanecendo a indicação pela secretaria de educação junto com a administração, ficando um cargo em comissão.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [951]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto