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dc.creatorMenezes, Eliana da Costa Pereira de
dc.creatorLazzarin, Márcia Lise Lunardi
dc.creatorCastro, Sabrina Fernandes de
dc.creatorHermes, Simoni Timm
dc.date.accessioned2020-02-04T13:58:41Z
dc.date.available2020-02-04T13:58:41Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationMENEZES, Eliana da Costa Pereira de ... [et al]. Fundamentos da Educação Especial II. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2017.por
dc.identifier.isbn978 85 8341 258-8por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19477
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especialpor
dc.languageporpor
dc.publisherUFSMpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectEducação especialpor
dc.titleFundamentos da Educação Especial IIpor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoNa disciplina Fundamentos da Educação Especial I, ofertada no 1º semestre do Curso, propomos uma discussão relativa à emergência da Educação Especial como campo de saber-poder responsável pelos sujeitos “anormais”, e à organização das modalidades de atendimento educacional especializado nas políticas atuais de inclusão. Na continuidade desses estudos, apresentamos agora a disciplina Fundamentos da Educação Especial II, obrigatória para integralização curricular deste Curso de Educação Especial – Licenciatura (a distância), que faz parte do Núcleo da Fundamentação da Educação Especial do Projeto Pedagógico do Curso de Educação Especial – Licenciatura (a distância), com 60 horas teóricas. Com o objetivo de compreender os processos de in/exclusão dos sujeitos com deficiência mental e surdos no contexto de escolarização, as discussões que a constituem foram construídas com o foco específico nas áreas da surdez e da deficiência mental, a partir das seguintes unidades didáticas: Unidade 1 – Processos de in/exclusão no contexto de escolarização; Unidade 2 – Aspectos históricos e pedagógicos da surdez; Unidade 3 – Aspectos históricos e pedagógicos da deficiência mental. Dessa maneira, as áreas da surdez e da deficiência mental serão contextualizadas e introduzidas nas Unidades 2 e 3, de modo que você possa aprofundar os estudos dessas áreas nos demais semestres letivos deste Curso.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAOpor


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