Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFreitas, Soraia Napoleão
dc.creatorGabeloni, Camila Correia
dc.date.accessioned2016-08-03T14:47:25Z
dc.date.available2016-08-03T14:47:25Z
dc.date.issued2009-12-18
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1950
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractWith many difficulties that many professionals of education area find on inclusion of students who have special needs, the development of that work becomes important when the same gives motivation to graduate and to specialize teachers. That work aims to collect many information departures from special education historic to effective legislation, public politics aiming to help professional who works with special students searching for social inclusion of them. Through collected bibliography it was possible to conclude that many professionals have been had difficulties to work in this area and it is really necessary to have a Educational Management system to help them to continue studying and to develop specific courses to become them more specialized. Those results must motivate and supply actions in other universities to prepare better teachers to promote students inclusion with SEN (Special Educational Needs) at universities that will help and become better the graduation of future professional related to that subject.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectInclusão educacionalpor
dc.subjectAlunos com necessidades especiaispor
dc.titleInclusão de alunos com necessidades especiais: uma reflexão para processos de formação continuada de professorespor
dc.title.alternativeStudents with special needs inclusion: a reflection for the processes of teacher's graduationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruzeiro do Oeste, PR, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoDiante da dificuldade que vários profissionais da área da educação encontram na inclusão de alunos com necessidades especiais na rede escolar, é que o desenvolvimento deste trabalho torna-se importante, quando este passa a incentivar a formação continuada e especializada de professores. Este trabalho tem por objetivo, reunir informações partindo do histórico da educação especial até à legislação vigente e políticas públicas que visam contribuir para preparação dos profissionais que trabalham com alunos especiais, buscando a inclusão social dos mesmos. Através das bibliografias reunidas foi possível constatar que vários profissionais sentem dificuldades para trabalharem nessa área e realmente há necessidade de implantar uma gestão educacional que venha apoiar a educação continuada e elaborar cursos voltados para especialização e capacitação dos profissionais envolvidos. Estes resultados devem motivar e subsidiar ações em outras instituições de ensino superior com vistas à preparação dos professores para promover a inclusão dos alunos com NEE no âmbito universitário que, conseqüentemente, contribuirão para melhorar a formação dos futuros profissionais em relação a esta questão.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [951]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples