dc.contributor.advisor | Belieiro Junior, José Carlos Martines | |
dc.creator | Pereira, Keiti Gisele | |
dc.date.accessioned | 2020-02-11T15:39:05Z | |
dc.date.available | 2020-02-11T15:39:05Z | |
dc.date.issued | 2016-02-01 | |
dc.date.submitted | 2016 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/19551 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD, RS, 2016. | por |
dc.description.abstract | The article intends to prove the relevance of sociology of education for the political education of individuals in view of the cultural revolution, the school is an integral and central to this understanding individual / world, for this process to take place with excellence you need to know, understand and understand what their role in their respective society to act like a choice between being a mere spectator of your life or an active individual. As educators it is our role to provide this individual / world awareness. It is immeasurable potential of a focused individual participant to be your reality, whether in the social, political or intellectual. It is this process that gives the importance of the sociology of education because it is a science which studies human behavior, societies, seeking to explain it, this study offer foundation for the pursuit of understanding the causes and consequences of what happens in the world . | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Política | por |
dc.subject | Escola | por |
dc.subject | Revolução cultural | por |
dc.subject | Baquero | por |
dc.subject | Gramsci | por |
dc.subject | Durkheim | por |
dc.title | Escola e política o lugar da escola na formação política e na perspectiva da revolução cultural | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Encantado, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD | por |
dc.description.resumo | O artigo pretende comprovar a relevância do ensino de Sociologia para a formação política dos indivíduos na perspectiva da revolução cultural, sendo que a escola é parte integrante e primordial para esse entendimento indivíduo/mundo, e para que esse processo se dê com excelência é necessário saber, entender e compreender qual seu papel em sua respectiva sociedade, para que assim haja possibilidade de escolha entre ser um mero expectador de sua vida ou um indivíduo atuante. Como educadores é nosso papel fornecer essa consciência indivíduo/mundo. É imensurável o potencial de um indivíduo focado a ser participante de sua realidade, seja no âmbito social, político ou intelectual. É nesse processo que se percebe a importância do Ensino de Sociologia, por se tratar de uma ciência que estuda o comportamento humano das sociedades, procurando explicá-lo. Tal estudo oferta alicerces para a busca da compreensão das causas e consequências do que ocorre no mundo. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |