Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDamilano, José Luiz Padilha
dc.creatorGuedes, Eliane Terezinha Raymundo
dc.date.accessioned2016-08-04T13:50:31Z
dc.date.available2016-08-04T13:50:31Z
dc.date.issued2010-12-13
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1957
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação inclusivapor
dc.subjectDeficiência mentalpor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.titleEscolarização de alunos com déficit cognitivo sob a perspectiva da inclusãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São Gabriel, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho monográfico busca apresentar algumas reflexões teóricas acerca da escolarização de alunos com déficit cognitivo na escola de ensino regular, sob a perspectiva da inclusão, com o objetivo de comprovar a possibilidade de prover essa escolaridade, compreendendo as necessidades dos profissionais da educação em relação a sua formação para trabalhar com alunos com deficiência na rede regular de ensino, prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. O processo de formação do professor é um direito e deve se estruturar a fim de possibilitar o desenvolvimento pessoal e profissional. Há a necessidade de aquisições continuadas de saberes, que venham favorecer respostas às necessidades reais impostas pela ação educativa. Todo esse contexto leva-nos a refletir sobre o distanciamento das propostas dos cursos de formação, as intenções e as ações dos professores na prática docente. É necessária a instrumentalização dos professores para o atendimento desse alunado, pois a implementação da inclusão requer o preparo das escolas e dos profissionais da educação para essa nova realidade.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples