Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCremonese, Dejalma
dc.creatorSilva, Tânia Regina Dias da
dc.date.accessioned2020-02-17T12:25:31Z
dc.date.available2020-02-17T12:25:31Z
dc.date.issued2015-12
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19593
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis paper deals with the question of choice and existence or not of an ideal methodology for religious instruction in schools,respecting the diversity of religions of our country. The objective of this work and present the trajectory of the religious teaching of discipline in education,highlighting the ideas of defenders and critics of this discipline,as well as to analyze the characteristics of your current model,defined in Lei de Diretrizes e Bases da Educação(LDB) 1.996 .The question of the choice of the ideal methodology ceases to be the great dilema and the blends of approaches becomes a great ally in an attempt to decrease ad distances existing between ad theories and teaching practice,because nobody knows better tan the teacher to define the best paths to be travelled up to achieve success both own for learners in the teaching-learning process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMetodologiapor
dc.subjectEnsino religiosopor
dc.subjectMescla de abordagenspor
dc.subjectPapel do professorpor
dc.subjectMethodologieseng
dc.subjectReligious teacheng
dc.subjectMix of approacheseng
dc.subjectThe role of the theachereng
dc.titleO ensino religioso na escolapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEnsino de Sociologia no Ensino Médio, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho trata da questão da escolha e existência ou não de uma metodologia ideal para o ensino religioso na escola, respeitando a diversidade de religiões do nosso país. O objetivo deste trabalho é apresentar a trajetória da disciplina de ensino religioso na educação, destacando as ideias dos defensores e críticos dessa disciplina, bem como analisar as características do seu atual modelo,definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação(LDB) de 1996. A questão da escolha da metodologia ideal deixa de ser o grande dilema e a mescla de abordagens passa a ser uma grande aliada na tentativa de diminuir as distâncias existentes entre as teorias e a prática docente, pois ninguém melhor que o próprio professor para definir os melhores caminhos a serem percorridos até alcançar o sucesso tanto próprio quanto dos alunos no processo de ensino-aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto