Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTonin, Guerino Antonio
dc.creatorColling, Adriana
dc.date.accessioned2020-02-21T14:44:47Z
dc.date.available2020-02-21T14:44:47Z
dc.date.issued2015-12-19
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19649
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, EaD, RS, 2016.por
dc.description.abstractThe quality of care offered by the Health Department of the Municipality of Santo Augusto and the satisfaction of citizens regarding this service constitutes is the subject matter of this research, which discusses the matter through two approaches: the first, with conceptual approach; the second, focusing on field research, where users of the municipality services answered a questionnaire in order to know their perceptions about quality of care, always bearing in mind the purpose of diagnosing problems and propose solutions to achieve service excellence in attendance. The development of this work is justified from the awareness that it is unacceptable the case a citizen leave public environment with a sense of dissatisfaction caused by a bad service, or the inefficiency in solving a demand. The results revealed that the users of the services offered by the Health Department of the Municipality of Santo Augusto are satisfied with the quality of services, with 77 % of those surveyed users consider that their level of satisfaction is good or excellent, 17, 8% regular and 5.2% poor or very poor, a result which shows that although the service is meeting the needs of users , there is still room to improve it in order to achieve excellence.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectQualidadepor
dc.subjectAtendimentopor
dc.subjectSetor públicopor
dc.subjectSaúdepor
dc.subjectQualityeng
dc.subjectAttendanceeng
dc.subjectPubliceng
dc.subjectHealtheng
dc.subjectSectoreng
dc.titleA satisfação dos usuários das unidades básicas de saúde do município de Santo Augusto - RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Jacuizinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública Municipal, EaDpor
dc.description.resumoA qualidade do atendimento ofertado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Santo Augusto e o grau de satisfação dos cidadãos em relação a este atendimento constitui o objeto de estudo desta pesquisa, que discorre sobre o assunto mediante duas abordagens: a primeira, com enfoque conceitual; a segunda, com foco numa pesquisa de campo, onde no mês de novembro de 2015 usuários dos serviços da prefeitura responderam a um questionário, a fim de conhecer as respectivas percepções sobre a qualidade do atendimento, tendo sempre em vista o objetivo de diagnosticar problemas e propor soluções para alcançar a excelência no atendimento. O desenvolvimento desse trabalho se justifica a partir da consciência de que é inaceitável o caso de um cidadão sair do ambiente público com a sensação de insatisfação ocasionada por um mau atendimento, ou pela ineficiência na solução de uma demanda. Os resultados do questionário revelaram que os usuários dos serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde do município de Santo Augusto encontram-se satisfeitos com a qualidade dos serviços prestados, sendo que 77% dos usuários entrevistados consideram que seu nível de satisfação é bom ou ótimo, 17,8% regular e 5,2% ruim ou péssimo, resultado esse que demonstra que embora o serviço esteja atendendo as necessidades dos usuários, ainda há margem para melhorá-lo, a fim de atingir a excelência.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto