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dc.contributor.advisorFoletto, Vani Terezinha
dc.creatorGomes, Letícia Costa
dc.date.accessioned2016-08-05T13:39:17Z
dc.date.available2016-08-05T13:39:17Z
dc.date.issued2011-12-09
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1964
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Design para Estamparia, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis paper proposes the theme the tale of Arachne, for the creation of textile design printing for clutches. Because it is a subjective reference, the story allows distinct and different possibilities of interpretation of myth and - by this perspective - we tried to create drawings that refer to the primordial elements of that narrative: the web, the woof, the thread. The study first presents a formal research and technical design for stamping, and also its application in the appropriate tissues product. There was a theoretical overview, through literature searches on the frame, fabrics and printing. The methodology was applied to Gui Bonsiepe the creation of prints, as well as for product development in its various modeling.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEstampariapor
dc.subjectBolsa-carteirapor
dc.subjectMito de Aracnepor
dc.subjectAcessório de modapor
dc.titleO conto de Aracne como referencial na criação de design na superfície têxtil: aplicação em coleção de bolsas-carteirapor
dc.title.alternativeThe tale of arachne as a reference in creation of textile surface design: application in handbag collectioneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationDesign para Estampariapor
dc.description.resumoO presente trabalho propõe como tema o conto de Aracne, para a criação de design de estamparia têxtil para bolsas-carteira. Por se tratar de uma referência subjetiva, a história permite distintas e diversas possibilidades de interpretação do mito e – através desta perspectiva – buscou-se criar desenhos que remetessem aos primordiais elementos da citada narrativa: a teia, a trama, o fio. O estudo apresenta primeiramente uma pesquisa formal e técnica do design para estamparia e também sua aplicação em tecidos adequados ao produto. Houve um apanhado teórico, por meio de pesquisas bibliográficas sobre o referencial, os tecidos e a estamparia. A metodologia de Gui Bonsiepe foi aplicada para a criação das estampas, assim como para o desenvolvimento do produto em suas diversas modelagens.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


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  • Design para Estamparia [61]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Design para Estamparia

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