Show simple item record

dc.contributor.advisorMartins, Cleber Ori Cuti
dc.creatorCosta, Letícia da Graça Mossi
dc.date.accessioned2020-02-27T14:34:26Z
dc.date.available2020-02-27T14:34:26Z
dc.date.issued2016-03-02
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19665
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD, RS, 2016.por
dc.description.abstractThis article refers Sea inclusion of gay students in school, where the developed thematic lead to reflect on whether what is working in schools leads to social inclusion, or sharpen somehow prejudice, bringing rather than academic achievement, a discussion negative about the subject matter. The teaching of sociology in high school helps inclusion of gay students in school? Sought to analyze how the reality in schools, the stimulus used by teachers in their teaching methodology, the adventures found along the path, so you can keep a student in aula.Como room to go to the inclusion, were in order equality, social justice, discipline, understanding the school life of each student, because despite the school being a universe for everyone, each student lives in a different world, with different cultures, religious and social beliefs that directly affect school performance and the retention of students in school. It is at school that one can reflect, analyze and understand such social standards and finding across studies and socialization, means to act in the face of different situations experienced by people, providing opportunities to all involved in the educational process, social and political conditions in order to constructing new perspectives and concrete actions, giving conditions so that even with all its peculiarities, to experience inclusion with respect, dignity and social value.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectHomossexualidadepor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectSociologiapor
dc.subjectSociedadepor
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectHomosexualityeng
dc.subjectSchooleng
dc.subjectSociologyeng
dc.subjectSocietyeng
dc.titleInclusão social na escolapor
dc.title.alternativeSocial inclusion at schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEnsino de Sociologia no Ensino Médio, EaDpor
dc.description.resumoO artigo refere-seà inclusão de alunos homossexuais na escola, onde as temáticas desenvolvidas levam a refletir se aquilo que é trabalhado na escola leva a inclusão social, ou aguçam de certa forma o preconceito, trazendo ao invés de êxito escolar, uma discussão negativa sobre o assunto abordado. O ensino da Sociologia no Ensino Médio auxilia na inclusão de alunos homossexuais na escola? Buscou analisar como é a realidade nas escolas, o estímulo usado pelos professores na sua metodologia de ensino, as peripécias encontradas ao longo da trajetória, para que se possa manter um aluno em sala de aula.Como proceder para que a inclusão, fosse no sentido de igualdade, justiça social, de disciplina, de compreensão na vida escolar de cada aluno, pois apesar da escola ser um universo para todos, cada aluno vive em um mundo diferente, com culturas, credos religiosos e sociais que afetam diretamente no rendimento escolar e na permanência dos educandos na escola. É no ambiente escolar que se pode refletir,analisar e compreender tais padrões sociais e encontrar através dos estudos e socializações, meios de agir diante das diferentes situações vivenciadas pelas pessoas, oportunizando a todos os envolvidos no processo educativo, condições sociais e políticas a fim de construir novos posicionamentos e ações concretas, dando condições para que todos mesmo com suas particularidades, vivenciem a inclusão com respeito, dignidade e valorização social.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Acesso Aberto
Except where otherwise noted, this item's license is described as Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 4.1 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.