Oficinas pedagógicas de direitos humanos para o ensino médio
Visualizar/ Abrir
Data
2016-04-15Autor
Silveira, Micheli Puhl Gomes da
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O artigo visa o estudo da Sociologia no ambiente escolar utilizando métodos didáticos dos recursos de multimídia através de documentários e debates estimulantes. O procedimento alternativo da interdisciplinaridade das Ciências Sociais e Jurídicas possibilitaram discursos de temas específicos produzindo uma reflexão coletiva, buscando soluções de conflitos. O trabalho propõe o relato de uma experiência vivenciada pela aluna de pós-graduação em Sociologia no Ensino Médio da Universidade Federal de Santa Maria, o qual desenvolveu-se através do estágio orientado e supervisionado pela Universidade e o Colégio A.J. Renner de Montenegro/RS, nas turmas de 1º e 3º ano do Ensino Médio, a partir de Outubro de 2015. O projeto de aplicação de oficinas pedagógicas facilitou a didática da aluna para o exercício docente. A aplicação do método alternativo audiovisual permitiu uma reflexão crítica da realidade social admitindo um resultado satisfatório entre professores e alunos apesar do tempo exíguo de aproximadamente um mês.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: