Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Elaine Maria Dias de
dc.creatorGai, Marcielli
dc.date.accessioned2016-08-05T15:31:52Z
dc.date.available2016-08-05T15:31:52Z
dc.date.issued2011-09-16
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1970
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis work has as aim the discussion of the possibilities of Democratic Management, with the active participation of ali in the school, in order to participate and work in a team breaks the forms for the submission of ideological hierarchy and bureaucracy. The work aims to demystify and articulate the construction of knowledge and the school management democratic, in an environment which allows the participation of the subjects in the preparation of their shares in the collective.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGestão democráticapor
dc.subjectParticipaçãopor
dc.subjectComunidade escolarpor
dc.titleGestão educacional democrática: suas possibilidades frente à atualidadepor
dc.title.alternativeManagement educational democratic: their opportunities ahead to the present dayeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Constantina, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho tem como intuito a discussão das possibilidades da Gestão Democrática, com a participação ativa de todos na escola, de forma a participar e trabalhar em equipe para que se rompa com as formas de submissão ideológica da hierarquia e burocratização. O trabalho visa objetivar e articular a construção do conhecimento e da gestão escolar democrática, num ambiente que permita a participação dos sujeitos na elaboração de suas ações no coletivo. Sendo que o autoritarismo está fora de cogitação, para abrir possibilidades, na construção de uma gestão determinada e uma racionalidade que forma cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres baseados no exercício da democracia.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples