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dc.contributor.advisorScherer, Flavia Luciane
dc.creatorAntunes, Vânia Oliveira
dc.date.accessioned2020-03-05T12:41:39Z
dc.date.available2020-03-05T12:41:39Z
dc.date.issued2016-01-21
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19734
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública, EaD, RS, 2016.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão públicapor
dc.subjectTurismo ferroviáriopor
dc.subjectPolíticas públicaspor
dc.subjectBens ferroviáriospor
dc.titleContribuições e entraves do grupo de trabalho interministerial ferroviário: trens do Brasil para gestão responsável do patrimônio ferroviário brasileiropor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Faxinal do Soturno, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública, EaDpor
dc.description.resumoO trabalho aqui apresentado objetivou analisar as possíveis contribuições do Grupo de Trabalho Interministerial - TRENS DO BRASIL para a gestão eficiente e responsável do patrimônio ferroviário brasileiro. Por meio de uma pesquisa exploratória, inicialmente, descreveu-se a realidade da gestão do patrimônio ferroviário federal e a proposta do Grupo de Turismo Ferroviário Trens do Brasil. Em seguida foram revisitados os fundamentos que dão apoio à proposta de análise da gestão do patrimônio público e as políticas públicas correlatas. Posteriormente foram entrevistados os participantes do Grupo de Turismo Ferroviário com vistas a identificar as contribuições e os principais entraves relacionados às ações do grupo de trabalho. Por fim, foi realizada a análise dos resultados, inter-relacionando a pesquisa empírica com a documentação estudada. Foram relacionados os entraves da gestão do patrimônio ferroviário, identificando as problemáticas de um modelo de administração pública calcado em um modelo burocrático, bem como as fragilidades da proposta do Grupo de Trabalho como elemento de política pública de preservação do patrimônio ferroviário brasileiro.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Gestão Pública - EaD [307]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública - EaD

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