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dc.contributor.advisorPeres, Paulo Edelvar Corrêa
dc.creatorZagonel, Marcos Pedro
dc.date.accessioned2020-03-09T13:24:50Z
dc.date.available2020-03-09T13:24:50Z
dc.date.issued2018-11-09
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19770
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Educação Ambiental, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractThe erosion of the environment, more precisely the lack of environmental preservation is a problem that plagues the planet. This concern is increasingly present in society as a whole about the need to seek protection of the environment to ensure the present and future of the next generations. The environment is becoming increasingly scarce, as there is a lot of exploitation on the planet, waste of water, deforestation of areas, pollution of rivers, garbage in inappropriate places, greenhouse effect, problems in the ozone layer, etc. In this sense, the present work deals with a study about the usefulness and quality of the environmental protection campaigns related to Environmental Education in two municipalities of the Rio Grande do Sul Granary Region (Braga - RS and Três Passos - RS). What does it take to improve the environment? What practices can stimulate the preservation of the environment? What kind of environmental education campaigns cause greater effectiveness in protecting the environment? In the present work also is analyzed as theoretical reference the knowledge for the diffusion of environmental education and are evaluated campaigns that are done about environmental education. At the end, through statistical data, the best means to disseminate environmental knowledge is concluded.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectQuestionários eletrônicospor
dc.subjectFormulários digitaispor
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.subjectMeio ambientepor
dc.subjectMeios de comunicaçãopor
dc.subjectRádiopor
dc.subjectTelevisãopor
dc.subjectJornalpor
dc.subjectPanfletospor
dc.subjectElectronic questionnaireseng
dc.subjectDigital formseng
dc.subjectEnvironmental educationpor
dc.subjectEnvironmenteng
dc.subjectMediaeng
dc.subjectRadioeng
dc.subjectTelevisioneng
dc.subjectNewspapereng
dc.subjectFlyerseng
dc.titleO uso de formulários eletrônicos na percepção da eficácia de campanhas de proteção ao meio ambiente em dois municípios da Região Celeiro do estado do Rio Grande do Sulpor
dc.title.alternativeThe use of electronic forms in the perception of the effectiveness of environmental protection campaigns in two municipalities of the Barrel Region of the state of Rio Grande do Suleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Ambiental, EaDpor
dc.description.resumoO desgaste do meio ambiente, mais precisamente a falta de preservação ambiental é um problema que assola o planeta. Essa preocupação está presente cada vez mais no seio da sociedade sobre a necessidade de buscarmos a proteção do meio ambiente para garantirmos o presente e o futuro das próximas gerações. O meio ambiente está cada vez mais desgastado, pois há muita exploração do planeta, desperdício de água, desmatamento de áreas, poluição dos rios, lixo em locais inapropriados, efeito estufa, problemas na camada de ozônio, etc. Nesse sentido o presente trabalho trata de um estudo com relação à utilidade e qualidade das campanhas na proteção do meio ambiente relacionando com a Educação Ambiental em dois municípios da Região Celeiro do Rio Grande do Sul (Braga – RS e Três Passos – RS). O que é preciso para melhorar o meio ambiente? Que práticas podem estimular a preservação do meio Ambiente? Que tipo de campanhas de educação ambiental causam maior efetividade na proteção ao meio ambiente? No presente trabalho também é analisado como referencial teórico o conhecimento para a difusão de educação ambiental e são avaliadas campanhas que são feitas sobre educação ambiental. Conclui-se ao final, através de dados estatísticos os melhores meios para difusão de conhecimento ambiental.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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  • Educação Ambiental - EaD [323]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação Ambiental - EaD

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