Aula invertida como estratégia de ensino - relato de experiência sobre a temática de gênero, sexualidade e diversidade na educação de jovens e adultos
Resumen
O presente artigo apresenta a aula invertida como estratégia de ensino de Sociologia, através da abordagem da temática “Gênero, Sexualidade e Diversidade” na Educação de Jovens e Adultos – EJA. Trata-se de um relato de experiência de uma atividade realizada no segundo semestre de 2015, durante as aulas de Sociologia, em turmas equivalentes ao segundo ano do ensino médio regular. A proposta da atividade buscou a construção de conhecimento dos alunos, através da distinção entre conhecimento científico e senso comum, o que auxiliou na compreensão do porquê de os alunos estarem estudando Sociologia. Além disso, a atividade proporcionou uma postura de questionamento e crítica por parte dos alunos, possibilitando o início de uma desconstrução de ideias pré-concebidas e naturalizadas, bem como o entendimento da sociedade como algo histórico e cultural.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: