Formação de docentes na educação infantil: um estudo em uma escola pública da rede municipal de Coronel Bicaco - RS
Fecha
2016-09-23Autor
Silva, Carmen Salete Pithan da
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Esta pesquisa teve como objetivo principal refletir sobre as práticas pedagógicas e as concepções de infância que permeiam a formação de docentes que atuam na educação infantil, em uma escola pública da rede municipal de Coronel Bicaco/RS. O problema que norteou o estudo foi: Quais práticas pedagógicas e que concepções de infância permeiam a formação de docentes que atuam na educação infantil? A metodologia usada nesta investigação foi a pesquisa participante com enfoque qualitativo e interpretativo. Os dados desta pesquisa evidenciam que a maioria dos docentes não têm formação específica para trabalhar na educação infantil, mas acreditam na formação continuada e que as formações precisam ser repensadas e reestruturadas como um todo, abrangendo as dimensões da formação inicial e da formação continuada. Diante disso, os resultados da pesquisa apontam para a necessidade de um maior estudo em torno da especificidade da Educação Infantil.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: