dc.contributor.advisor | Lengler, Leticia | |
dc.creator | Cassol, Salusa | |
dc.date.accessioned | 2020-03-13T13:14:32Z | |
dc.date.available | 2020-03-13T13:14:32Z | |
dc.date.issued | 2015-12-19 | |
dc.date.submitted | 2015 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/19835 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, EaD, RS, 2015. | por |
dc.description.abstract | This study aimed to determine how physiotherapy´s users of services offered by
Ibarama-RS government evaluate the quality of service. This research used a
questionnaire prepared by the researcher and based on the study authors. Initially a
literature search was conducted to support the study, after a quantitative questionnaire
was applied to 26 users who were in treatment. At the end of the study most of the
evaluated items got top marks, and the routine of the sessions received the lowest score.
These results can contribute to improve professional skills and results with suggestions
such as creating a routine chart of care which could consist of collecting user´s data,
evaluation of tests that has been conducted, physical assessment, treatment´s plan
preparation and periodic reviews to checking the results regarding to reformulate the
treatment plan as needed. Moreover, it can be suggested to the Health´s Department join
actions in order to provide clarification to the people and act more broadly to prevent
health problems. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Fisioterapia | por |
dc.subject | Satisfação de usuários | por |
dc.subject | Qualidade de atendimento | por |
dc.subject | Ambiente de atendimento | por |
dc.subject | Physiotherapy | eng |
dc.subject | Satisfaction of users | por |
dc.subject | Quality of care | eng |
dc.subject | Labour atmosphere | eng |
dc.title | A percepção da qualidade do serviço de fisioterapia prestado pela Prefeitura Municipal de Ibarama - RS, na ótica de seus usuários | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Sobradinho, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Pública Municipal, EaD | por |
dc.description.resumo | Este estudo teve como objetivo verificar como os usuários do atendimento de
Fisioterapia oferecido pela prefeitura de Ibarama-RS avaliam a qualidade do serviço.
Para tanto, essa pesquisa utilizou um questionário elaborado pela pesquisadora e
baseado nos autores estudados. Inicialmente foi realizada uma pesquisa bibliográfica
para embasar o estudo, após foi aplicado um questionário quantitativo com 26 usuários
que estavam em tratamento. Ao final da pesquisa a maioria dos itens avaliados obteve
nota máxima, sendo que a rotina das sessões obteve a menor pontuação. Com o
levantamento dessa informação pode-se contribuir para a melhoria da clínica em
questão com sugestões como a criação de um roteiro de atendimento que poderá
consistir em colhimento de dados dos usuários, avaliação dos exames que ele tiver
realizado, avaliação física, elaboração do plano de tratamento e reavaliações periódicas
a fim de verificar os resultados que se está tendo com reelaboração do plano de
tratamento quando necessário. Além disso, pode ser sugerido à Secretaria de Saúde
ações conjuntas a fim de proporcionar esclarecimentos à população e agir de forma mais
abrangente na prevenção de problemas de saúde. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |