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dc.contributor.advisorLengler, Leticia
dc.creatorCassol, Salusa
dc.date.accessioned2020-03-13T13:14:32Z
dc.date.available2020-03-13T13:14:32Z
dc.date.issued2015-12-19
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19835
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis study aimed to determine how physiotherapy´s users of services offered by Ibarama-RS government evaluate the quality of service. This research used a questionnaire prepared by the researcher and based on the study authors. Initially a literature search was conducted to support the study, after a quantitative questionnaire was applied to 26 users who were in treatment. At the end of the study most of the evaluated items got top marks, and the routine of the sessions received the lowest score. These results can contribute to improve professional skills and results with suggestions such as creating a routine chart of care which could consist of collecting user´s data, evaluation of tests that has been conducted, physical assessment, treatment´s plan preparation and periodic reviews to checking the results regarding to reformulate the treatment plan as needed. Moreover, it can be suggested to the Health´s Department join actions in order to provide clarification to the people and act more broadly to prevent health problems.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFisioterapiapor
dc.subjectSatisfação de usuáriospor
dc.subjectQualidade de atendimentopor
dc.subjectAmbiente de atendimentopor
dc.subjectPhysiotherapyeng
dc.subjectSatisfaction of userspor
dc.subjectQuality of careeng
dc.subjectLabour atmosphereeng
dc.titleA percepção da qualidade do serviço de fisioterapia prestado pela Prefeitura Municipal de Ibarama - RS, na ótica de seus usuáriospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sobradinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública Municipal, EaDpor
dc.description.resumoEste estudo teve como objetivo verificar como os usuários do atendimento de Fisioterapia oferecido pela prefeitura de Ibarama-RS avaliam a qualidade do serviço. Para tanto, essa pesquisa utilizou um questionário elaborado pela pesquisadora e baseado nos autores estudados. Inicialmente foi realizada uma pesquisa bibliográfica para embasar o estudo, após foi aplicado um questionário quantitativo com 26 usuários que estavam em tratamento. Ao final da pesquisa a maioria dos itens avaliados obteve nota máxima, sendo que a rotina das sessões obteve a menor pontuação. Com o levantamento dessa informação pode-se contribuir para a melhoria da clínica em questão com sugestões como a criação de um roteiro de atendimento que poderá consistir em colhimento de dados dos usuários, avaliação dos exames que ele tiver realizado, avaliação física, elaboração do plano de tratamento e reavaliações periódicas a fim de verificar os resultados que se está tendo com reelaboração do plano de tratamento quando necessário. Além disso, pode ser sugerido à Secretaria de Saúde ações conjuntas a fim de proporcionar esclarecimentos à população e agir de forma mais abrangente na prevenção de problemas de saúde.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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